Garotos do projeto “Escolinha Gol de Placa”



Desde 2018, o projeto “Escolinha Gol de Placa” tem transformado a vida de crianças carentes na cidade de Bacabal. A iniciativa, que conta com o patrocínio do governo do Estado e do El Camiño Supermercados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, chega a sua segunda edição sendo reconhecida pela maneira positiva em aliar educação e esporte a quem necessita. No último fim de semana, foi realizado o lançamento oficial da sequência deste importante projeto que tem contribuído na formação de cidadãos.

 

A “Escolinha Gol de Placa” pode ser considerada um marco social valioso em Bacabal. A essência do projeto vai além de apenas proporcionar a prática esportiva a estudantes das redes municipal e estadual. Na verdade, o objetivo é inserir nas vidas dessas crianças valores fundamentais utilizando-se a união do esporte com a educação.

 

Nesta edição, o projeto cresceu e atenderá mais de 60 meninos com idade entre 8 e 12 anos. O funcionamento da “Escolinha Gol de Placa” é bem simples, mas bastante eficiente. Durante a semana, as crianças recebem acompanhamento pedagógico em sala de aula e, em seguida, participam dos treinos de futebol dentro de campo. Todas as atividades são ministradas por profissionais multidisciplinares e com experiência no ensino educacional e esportivo.

 

Assim como na edição anterior do projeto, todas as crianças beneficiadas pela “Escolinha Gol de Placa”, receberam um kit com todo o material esportivo necessário (uniforme, chuteiras, caneleiras e bolsas esportivas) para participar das aulas. Além disso, elas também receberam cadernos e garrafinhas de água individuais.  Outro ponto positivo é que, nos dias de treinos, cada aluno terá alimentação garantida pelo projeto, além de receber acompanhamento escolar e pedagógico.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS