Após o resultado da votação do 2º turno dar vitória a Eduardo Braide (PODE) nas eleições municipais de 2020, o candidato derrotado Duarte Jr (Republicanos) discursou para apoiadores, em São Luís. Em trechos divulgados nas redes sociais, o segundo colocado das eleições disse que cumpriu sua missão.

"Mais de 200 mil pessoas acreditaram numa pessoa comum. Vocês [apoiadores] têm motivo de sobra para se orgulhar. Olhem de onde vocês vieram, olhe de onde nós viemos. Nós plantamos uma semente linda no coração das pessoas e o resultado há de vir. Há tempo pra isso", disse Duarte a apoiadores.

Com 100% das urnas apuradas, Duarte Jr (Republicanos) recebeu 44,47% dos votos válidos, contra 55,53% do adversário Eduardo Braide (PODE). Duarte foi oficializado como candidato a prefeito de São Luís pelo Republicanos em convenção partidária no dia 12 de setembro. A advogada Fabiana Vilar é a candidata a vice-prefeita pela chapa.

O Republicanos conta com o apoio do Partido Liberal (PL), Avante, Patriota e do Partido Trabalhista Cristão (PTC).

Natural do Rio de Janeiro, Duarte Júnior tem 33 anos e é advogado e professor universitário. Ele é formado em direito pela Universidade Ceuma, pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e mestre em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Duarte Júnior está no primeiro mandato de deputado estadual pelo Maranhão. Anteriormente, foi presidente do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) entre 2015 e 2018. O patrimônio declarado por ele foi de R$ 646.000,00.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS