Josias Ribeiro, Flavio Dino e Ivanilton Melo

DIRETORIAS DE CLUBES MERECEM  MÉRITO E HOMENAGEM

JONNY FIGUEIREDO

Chegou o grande dia de saber quem leva o título mais cobiçado do futebol amador de São Luís. Foram 53 times que iniciaram a  27ª Copa Interbairros de Futebol Amador  com o objetivo de chegar a tão sonhada final e entrar para a galeria dos campeões desta que é considerada a maior competição do futebol amador, denominada por muitos como a Copa Libertadores do Amador.

Muito se falou durante toda a competição dos atletas e técnicos que estiveram à frente dos confrontos; dos torcedores (mesmo com a pandemia) sempre marcaram presença nos jogos incentivando suas equipes. Mas neste último dia de disputa, vale destacar a importância e dedicação de uma equipe desconhecida que apesar de trabalhar nos bastidores,  sem ela nada aconteceria, sem ela nada teria sentido.

Ivaniton Melo, Leonardo Cordeiro (Sedel) e Josias Ribeiro


Para participar da 27ª Copa Interbairros de Futebol Amador o time antes de entrar em campo precisa de uma diretoria que trabalha no anonimato, que corre, dribla, defende, ataca verdadeiramente soa a camisa e ainda cria força para todos os domingos ir à beira de campo torcer pela sua equipe. São verdadeiros guerreiros, que estão na linha de frente da batalha como escudo protetor, para que os problemas não cheguem a atingir sua equipe.

Durante a competição, esses humildes guerreiros vão pra guerra até feridos (decepção, traição, ofensas e outros motivos),  pensam até em desistir e “chutar o balde”, mas buscam força no amor pelo futebol para continuar a caminhada, que em sua maioria, mesmo não chegando ao título, sentem-se satisfeitos por ter conseguido formar e condicionar uma equipe para competir e brigar pelo título.

Neste domingo (8), após a grande final da  27ª Copa Interbairros de Futebol Amador, apenas uma equipe ganhará o título de campeão, apenas um atleta será o artilheiro e apenas um atleta será o melhor goleiro. Mas vocês que compõem a diretoria de cada equipe participantes, merecem todo respeito, toda homenagem, todo mérito;  troféus e medalhas de excelência, de vencedores, de vitorioso.

Parabéns a cada membro de diretoria dos clubes participantes da 27ª Copa Interbairros de Futebol Amador. Vocês foram autores das melhores jogadas, das melhores defesas, dos lançamentos preciso e das tabelinhas que resultaram nos mais belos gols. Vocês merecem pedir música no Fantástico. Eu pediria o VAR só para rever cada lance de vocês e dizer, valeu a pena cada esforço de vocês diretores.

Não poderia finalizar esse texto sem antes falar da competente diretoria da Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão – ACFAMA, organizadora 27ª Copa Interbairros de Futebol Amador, presidida por Ivanilton Melo e Josias Ribeiro. Guerreiros incansáveis que também merecem todo reconhecimento. Por eles é onde tudo começa: reunião, inscrições, congresso técnico, regulamento, tabela, patrocínio, mídia e premiação. Simplesmente, sensacionais.

A DECISÃO

Resenha

Resenha e Vila Itamar decidem o título da 27ª Copa Interbairros de Futebol neste domingo (8), às 10h, no estádio Emir Ribeiro (São Bernardo). O Resenha é do bairro da Cidade Olímpica o Vila Itamar, representa o bairro da Vila Itamar. Ninguém leva vantagem e se a partida terminar empatada no tempo normal, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis. A decisão será transmitida ao vivo pela Rádio FM Alô Maranhão.

Vila Itamar


 PREMIAÇÃO

De acordo com a Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão – ACFAMA, promotora da Copa Interbairros, este ano a premiação total chegará a 44 mil reais, sendo 25 mil reais para o campeão, 15 mil reais para o vice-campeão, 500 reais para o artilheiro e 500 reais para o melhor goleiro e ainda bolas, troféus e medalhas personalizados.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS