Prefeitura entrega obras no bairro Residencial Farol de São Marcos, região do Turu

Foram entregues à população três praças e o asfaltamento de ruas e avenidas do bairro; obras integram o programa São Luís em Obras com o qual o gestor está mudando a configuração urbana da capital com ações de infraestrutura



A Prefeitura de São Luís  inaugurou, na noite de terça-feira (8), obras no bairro Residencial Farol de São Marcos, região do Turu. Na ocasião, o prefeito Edivaldo Holanda Junior  entregou à população três praças e o asfaltamento de ruas e avenidas do bairro que também receberam sinalização. Esta é mais uma ação do programa São Luís em Obras, que vem impactando a cidade com centenas de intervenções urbanísticas como a construção e reforma de praças, mercados públicos, pavimentação, drenagem profunda e superficial, entre outras. Somente neste ano, já foram entregues dezenas de praças, levando bem-estar e qualidade de vida para as comunidades beneficiadas.

“A construção de praças nos bairros, assim como no Centro, é fruto de muita dedicação da nossa gestão, de um bom planejamento estratégico e capaz de dar respostas eficientes às demandas da cidade. Além disso, as praças novas têm promovido qualidade de vida, isto é, elas têm propiciado um convívio mais saudável da população em relação ao seu bairro, valorizando os imóveis e incentivando o sentimento de pertencimento do cidadão, das nossas famílias, com os locais públicos”, disse o prefeito Edivaldo, que esteve acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda, bem como do presidente do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), Fábio Henrique Carvalho.

O prefeito destacou ainda que os bairros que estão ganhando novos espaços de lazer e convivência social também têm sido beneficiados com obras de pavimentação de vias, entre outras intervenções. 

Desta forma, na região do Residencial Farol de São Marcos, polo Turu, o prefeito entregou a Praça da Felicidade, Praça São Marcos e Praça Nosso Paraíso, entre as ruas Alpha e Beta e PI. “Essas praças foram construídas em espaços que estavam abandonados e estavam servindo para despejo irregular de lixo e entulhos. Por determinação do prefeito Edivaldo, transformamos estas áreas em espaço de convívio familiar e fomos além, pavimentamos todas as ruas do bairro e ainda executamos sinalização vertical e horizontal das ruas, ou seja, foram feitas intervenções urbanísticas em todo o bairro”, ressaltou o presidente do Impur, Fábio Henrique Carvalho.



No caso das praças, as equipes da Prefeitura realizaram toda a limpeza dos entulhos e lixo acumulado, terraplanaram e prepararam os terrenos para a construção de calçadas de cimento, com piso tátil (que auxilia na orientação de deficientes visuais), rampas de acessibilidade, bancos, lixeiras, iluminação em LED e academias de ginástica ao ar livre, além de gramado e outros serviços de jardinagem.

URBANIZAÇÃO

Por meio do programa São Luís em Obras, a gestão do prefeito Edivaldo já entregou praças em bairros como Angelim, Vinhais, Rio Anil, Cohab Anil e Cohatrac. No início deste mês, no Cohatrac, foram entregues as praças dos Ipês, das Árvores e a Praça 12 de Outubro, que marcaram a ampliação dos investimentos da gestão do prefeito Edivaldo no Cohatrac. Além destas três, em outubro foi inaugurada a Praça Maria Pinho construída em área que estava totalmente degradada e, hoje, é uma área de convivência, lazer e esporte para a comunidade.

Também no início deste mês, a Prefeitura entregou duas praças aos moradores do bairro Vila Nova, na área Itaqui-Bacanga, que tem recebido grandes investimentos da gestão do prefeito Edivaldo, por meio do programa São Luís em Obras. As praças, que carregam nomes de figuras importantes para a história do bairro, vão servir para a prática de atividade física de adultos, crianças e idosos.

Postar um comentário

0 Comentários