ESPORTE DO IGUAÍBA

JONNY FIGUEIREDO -

A 5ª Copa dos Campeões do Interbairros, promovida pela Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão – ACFAMA, com apoio do Governo do Estado do Maranhão e Supermercado Mateus, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, chega a sua final neste domingo (14). Leão Esporte Clube e Esporte de Iguaíba vão decidir a competição no campo do Roseana Sarney, na Cidade Operária, às 10h.

SEMIFINAIS

Nos jogos das semifinais realizados no último domingo (7), o Esporte de Iguaíba derrotou a Seleção de Juçatuba de 2 a 1 e o Botafogo venceu do Leão Esporte Clube pelo placar de 1 a 0. Desta forma, Botafogo e Esporte decidiriam o título da Copa Interbairros.

LEÃO ESPORTE CLUBE

NO TAPETÃO

Mas, na quarta-feira (10), o Leão entrou com protesto contra a equipe do Botafogo, alegando a escalação irregular do atleta Christian Garcez Monroy, registrado como amador, quando o mesmo ainda teria vínculo profissional na Federação Maranhense de Futebol – FMF. A situação foi analisada e julgada pela organização da competição de acordo com o regulamento.

Vale destacar, que o fato está tipificado no Cap.III , Art. 13,  Par.5. do Regulamento da competição. Após ter sido apresentadas as provas, adquiridas junto a FMF, foi comprovada a irregularidade e consequentemente, aplicada a penalidade descrita, ou seja, “perda de pontos do Botafogo”. Diante disso, a decisão da Copa dos Campeões será entre as equipes do Esporte de Iguaíba e Leão do bairro Nova República, 

O presidente da Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão – ACFAMA, Ivanilton Mello, lamentou o ocorrido por conta do Botafogo, mas fez questão de destacar que existe um regulamento que rege a competição e que esse regulamento é discutido em congresso técnico, com todos os representantes dos clubes participantes. 

ROGERIO,  IVANILTON E ANTÔNIO CEARÁ

“A Copa dos Campeões se estende além das quatro linhas, através de um regulamento que direciona a todos os participantes, desde a inscrição dos atletas até ao início e fim dos jogos. Por isso é importante ficar ligado a todos os detalhes que ocorrem dentro e fora de campo, para que não sejam penalizados por alguma irregularidade. Lamentamos a eliminação do Botafogo que trabalhou forte para chegar a final, mas a regra é clara e teve que ser aplicada”, finalizou Ivanilton.

PREMIAÇÃO

De acordo com a coordenação da Copa dos Campeões o time campeão vai receber a quantia de R$ 12 mil e o vice-campeão R$ 7 mil. Todos irão receber troféus e medalhas personalizadas.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS