Glória de Paula estreia no MMA neste sábado (13)

Glória de Paula tinha uma profissão antes mesmo de escolher o que queria fazer da vida. Filha de fotógrafos, ela trabalhava como modelo fotográfica desde pequena. As campanhas seguiram até seu início do MMA. Mas as poses para as lentes não tinham a mesma graça que um soco bem dado na adversária dentro de um ringue. "Desde pequenininha, eu já me desenvolvia em frente à câmera. Eu fazia alguns trabalhos e tal, mas não era algo que me encantava", explica.

A vida de modelo não animava, mas ajudou a segurar as contas por um tempo. No início da carreira de lutadora, Glória fechou parceria com uma das principais marcas de material esportivo voltadas para lutadores. Seu Instagram ainda exibe algumas fotos da época em que ela se dividia entre o vermelho do batom e o do sangue. A troca das câmeras pelo ringue veio aos poucos. Glória tinha 17 anos e vivia a pressão de ser uma aluna de terceiro ano do colegial quando começou a treinar muay thai com a mãe para melhorar o condicionamento físico. Gostou tanto que deixou o vestibular em segundo plano e passou a levar a modalidade mais a sério.

"Eu me apaixonei tanto pelo muay thai que decidi que queria viver da luta. Minha treinadora me aconselhou a migrar para o MMA, que teria mais oportunidades. Foi o que fiz", explica. A paixão aumentou na primeira vez que assistiu a um evento do UFC da arquibancada. Em agosto de 2015, acompanhou Ronda Rousey nocautear Bethe Correia em apenas 34 segundos e defender o cinturão dos galos do UFC. Glória saiu do evento no Rio de Janeiro decidida a se tornar lutadora de MMA.

"O MMA estourou depois dela. Acho que cheguei no momento certo." Seis anos depois da decisão, e apenas quatro após sua primeira luta profissional, ela se prepara para a estreia no UFC. O contrato com a organização surgiu após vencer Pauline Macias no Contender Series, reality show criado por Dana White para encontrar novos talentos para a organização. A estreia na principal organização de MMA acontecerá neste sábado (13), diante de Jinh Yu Frey, pelo peso palha. As duas farão a segunda luta do evento que será realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. (BRUNNO CARVALHO - DO UOL)

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS