SAMPAIO BASQUETE PERDE PARA O SESI/ARARAQUARA

No basquete também tem a famosa lei da ex. Campeã da LBF e MVP das Finais de 2019 pelo Sampaio Basquete, Tainá Paixão, agora no SESI Araraquara, conduziu a equipe paulista ao triunfo sobre o tricolor maranhense na estreia da temporada por 65 a 43. A armadora foi responsável por um duplo-duplo de 16 pontos e 10 rebotes, 5 assistências, 3 roubos de bola e 25 pontos de eficiência que lhe renderam o Troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Ainda pelo time da casa, Izabela e Juliana contribuíram com 11 e 10 pontos, respectivamente.

Sentindo a baixa rotação do elenco que espera pela chegada dos reforços que vêm da Europa, o Sampaio teve dificuldades em quadra. Contou sobretudo com as atuações de Erika, ala/armadora estreante e cestinha da equipe com 15 pontos, e da pivô Gil, que completou 40 anos neste sábado e saiu de quadra com 14 pontos e 6 rebotes. A pontuação boliviana foi a segunda pior da equipe em cinco anos na LBF – só não foi inferior aos 41 pontos anotados em 2018 contra o Vera Cruz Campinas. O triunfo araraquarense encerrou um tabu. Foi a primeira vitória da equipe paulista sobre o bicampeão da LBF – o retrospecto até então era de duas vitórias do Sampaio, em 2019.

O JOGO

A tônica do primeiro tempo foi de um jogo estudado pelas defesas, o que resultou no baixo placar ao fim dos dez primeiros minutos (15×7 para as donas da casa). O Sampaio melhorou o aproveitamento no segundo período, com as bolas do perímetro de Erika e Jeanne, e foi para o intervalo com apenas quatro pontos de desvantagem. Mas a equipe não voltou para o segundo tempo, quando as donas da casa aproveitaram para abrir novamente o marcador, anotando parcial 20-9 no terceiro período e indo para o último quarto com 15 à frente. Com o rival sem oferecer resistência, o SESI manteve o ímpeto no período final para fechar a vitória com boa vantagem.

PRÓXIMOS JOGOS

 Em cumprimento ao decreto divulgado nesta quinta-feira (11) pelo governo do Estado de São Paulo e após reunião com o conselho de administração, comissão de atletas e gestores das oito equipes participantes da LBF 2021, a Liga de Basquete Feminino comunica o adiamento da partida marcada para 16/03/2021 entre AEC/Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva e Sampaio Basquete. Nova data será divulgada nos próximos dias. Na segunda-feira (15/03), nova reunião será realizada entre liga e clubes para análise do cenário e deliberação das próximas partidas.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS