VEXAME MARANHENSE: Sampaio e Moto são eliminados na primeira fase da Copa do Brasil

Os dois representantes maranhenses na Copa do Brasil entraram em campo, nesta quarta-feira (10), buscando uma classificação que lhes dariam uma premiação de mais R$ 600 mil. O Sampaio foi para o Espirito Santo enfrentar o Rio Branco e tinha a vantagem do empate, já o Moto Club jogou contra o Botafogo no Castelão. Duas decepções!

SAMPAIO CORRÊA

Mesmo sem precisar da vitória para garantir a classificação, o Sampaio Corrêa foi para cima, criou e quase abriu o placar, em pelo menos três oportunidades com Jefinho, Matheus Cassini e Dudu. O atacante Dione chegou a balançar as redes do goleiro Gott, mas o gol foi anulado porque o jogador se encontrava em posição irregular. O Rio Branco respondeu do outro lado e também ficou perto de marcar. Nas duas finalizações do volante Gil Mineiro, o goleiro Mota salvou o time do Maranhão. Quando o Capa-Preta conseguiu equilibrar as ações do jogo, ficou com um jogador a menos após a expulsão do volante Esley, que levantou demais o pé em uma dividida.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o time capixaba voltou bem posicionado na defesa e encontrou um Sampaio Corrêa mais cauteloso, por ter vantagem numérica em campo e também por jogar pelo empate. Porém, o tempo passou, o Rio Branco não conseguia encaixar os contra-ataques e, com isso, o time do Maranhão voltou a pressionar e enfim abriu o placar aos 29 minutos, com um gol de cabeça de André Luiz. Nem deu tempo para o Rio Branco sentir o impacto do gol, porque aos 31 minutos, Edu Capetinha recebeu pelo lado esquerdo da área e chutou no canto de Mota para empatar o jogo. Com o gol, o clube capixaba passou a acreditar no resultado e foi recompensado aos 41 minutos, quando Arthur cobrou o escanteio e Petróleo fez de cabeça, o gol da classificação.

Moto Club

O Botafogo precisou de apenas dois minutos para encontrar a rede. Na primeira oportunidade do jogo, Pedro Castro cobrou falta com maestria para o gol. A bola bateu no travessão, voltou nas costas do goleiro Joanderson e entrou. Após abrir o placar, o Alvinegro seguiu atacando e arriscando em chutes de fora da área com Marcinho e Warley. Acuado, o Moto Club apostava nos contra-ataques e nas bolas lançadas na área, mas não conseguia criar perigo efetivo. Foi então que aos 30 minutos Matheus Babi caiu na área e a arbitragem marcou pênalti. O atacante mesmo cobrou e ampliou o marcador. O time carioca ainda teve a oportunidade de fazer mais um nos minutos finais, quando Marcinho foi lançado na área e chutou para grande defesa do goleiro do Moto Club.

Segundo tempo

O roteiro da segunda etapa não foi muito diferente da primeira. O Botafogo retornou melhor do intervalo e aproveitando os contra-ataques. E o Alvinegro foi coroado com um novo gol novamente no início. Aos seis minutos, Warley encontrou Ênio na área. O jovem mandou para o gol e se emocionou no gramado. Minutos depois, o Moto Club perdeu Gleydisson, expulso direto, por falta dura em Marcelo Benevenuto. Com um a mais, o time carioca voltou a marcar com Warley, após passe de Ênio, e com um bonito voleio de Matheus Frizzo, que fechou a goleada por 5 a 0.

Postar um comentário

0 Comentários