Cefama conhece adversários no Brasileiro Feminino A-2


A CBF divulgou a tabela básica e os documentos técnicos do Brasileiro Feminino A-2 2021. A competição mais democrática do calendário feminino está prevista para começar no domingo (16/05) e, seguindo os moldes da edição anterior, conta com a participação de 36 equipes.

Para preencher todas as vagas, cada estado tem direito a um representante referente ao campeão dos campeonatos estaduais, e os quatro clubes rebaixados da série A-1 2020 também participam. Este ano, Ponte Preta, Vitória, Atlético-GO e Iranduba englobam a lista. Além disso, é utilizado o Ranking Nacional de Clubes para completar as vagas excedentes. Para a edição 2021 falta apenas um time a ser definido.

Na primeira fase, os 36 participantes se dividem em seis grupos, onde todos se enfrentam em cinco rodadas. Avançam na competição os dois melhores colocados de cada chave além dos quatro melhores terceiros lugares. Na fase seguinte é realizado um sorteio para definir os confrontos e mandos de campo. A competição segue em esquema eliminatório até a grande final. Os quatro times classificados para as semifinais garantem o acesso à elite do futebol feminino nacional.

Segue abaixo a divisão dos grupos:

GRUPO A: Oratório, Iranduba, Assemurb, Esmac, São Raimundo, Real Ariquemes

GRUPO B: EPD JC, CEFAMA, PARAÍSO, TIRADENTES, FORTALEZA, VITÓRIA

GRUPO C:  Ceará, América/RN

BOTAFOGO/PB, NÁUTICO, UDA, SANTOS DUMONT

GRUPO D: Atlético/GO, Vila Nova/ES, Fluminense

A DEFINIR: Criciúma, Red Bull Bragantino

GRUPO E: Juventude/BA, Mixto, SERC, CRESSPOM, Atlético/MG, Aliança

GRUPO F: América/MG, Vasco da Gama, Ponte Preta, Chapecoense, Athletico/PR, Brasil de Farroupilha


Postar um comentário

0 Comentários