Tais números são frutos das ações da Delegacias Especializadas e Distritais com apoio operacional das demais Superintendências e da PMMA (CPAM). Das 99 prisões deste ano ,51 foram prisões diretamente relacionadas a crimes patrimoniais (44 por roubo, 6 por furtos e 1 por receptação).
A SPCC informou que o expressivo número de prisões é resultado de um intenso trabalho investigativo que vem sendo implementado pela SPCC, que reforçou as equipes das Seccionais e vem otimizando os trabalhos realizados pelas Distritais e Especializadas.
O destaque ficou para a “Operação Maré Baixa”, deflagrada no dia 9 de abril , em São José de Ribamar, que resultou na prisão de 36 criminosos e na apreensão de um adolescente, pois todos atuavam na cidade praticando diversos delitos, dentre roubos, tráficos e até homicídios.
Em outra ação , dessa vez na “Operação Gapara Seguro”,a Polícia Civil conseguiu prender no dia 13 de abril, 8 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa.
O Superintendente da Capital, delegado Carlos Alessandro, ressaltou que as estratégias traçadas ao longo do ano estão alcançando os resultados esperados e que as ações investigativas e prisões serão ainda mais intensificadas nos próximos meses.
A Polícia Civil disponibiliza o número de Whatsapp (98 98418-5661) para que a população possa realizar denúncias, sendo garantido o total sigilo do denunciante.
0 Comentários