Breno Barbosa e Felipe Campelo conquistam prata e bronze no Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20

O atletismo Sub-20 do Piauí conquistou quatro medalhas, duas pratas e dois bronzes, no Campeonato Brasileiro de Atletismo, em Bragança Paulista. A competição define vagas para o campeonato Pan-Americano, no Chile, e para o mundial, de Nairóbi, da categoria. Ao todo, era esperada a participação de 25 atletas piauiense, mas apenas oito conseguiram viajar.

Breno Barbosa e Felipe da Silva ficaram entre os oito melhores do país no salto em distância, respectivamente em oitavo e sexto lugar. No salto triplo, melhor prova deles, veio a prata e o bronze. Breno, apesar de ter conquistado a prata alcançando 14.92m possui uma marca melhor, atingida em Teresina, de 15.19m e caso não tenha índice para chegar no Pan-Americano, pode ficar ranqueado para participar do Sul-Americano de atletismo que convoca o primeiro e segundo colocado.

Segundo o presidente da Federação de Atletismo Piauiense – FAPI, Jozimar Venção, atribuiu a baixa participação a recusa de apoio do estado para a competição. A competição acontece por clubes de atletismo, portanto, o apoio é buscado individualmente por cada grupo de atleta, em geral, junto aos órgãos de esportes dos municípios.

Quatro medalhas de oito participantes mostra um potencial muito grande, os que ficaram sem ir tinham chances imensas e poderiam ter melhorado seus tempo e marcas – lamentou.

Eline de Sousa é bronze nos 200m rasos no Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20

RESULTADOS


LANÇAMENTO DO DARDO

PRATA - Camyle Alves de Alencar (ATMP) - 44.30


SALTO TRIPLO

PRATA - Breno Barbosa de Carvalho (AMORMED) - 14.92

BRONZE - Felipe Cauã Campelo da Silva (AMORMED) - 14.86


200 METROS RASOS

BRONZE - Eline Eduarda de Sousa Silva (4F AJMT) - 24.85

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS