Toda evolução no esporte requer dedicação dos atletas. Em qualquer modalidade, a disciplina é fundamental para atingir novos patamares. Com a equipe do judô do Fórum Jaracaty não é diferente. Para fazer com que os alunos da modalidade evoluam no esporte desde cedo, o projeto social, que é patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, promoverá, nesta quinta-feira (24), a partir das 9h, o 1° Festival de Exame de Faixa para os atletas da categoria infantil.

O evento ocorrerá na sede social do projeto restrito aos alunos, instrutores e representantes das entidades patrocinadoras. Márcia Assunção, diretora executiva do Fórum Jaracaty, reforça que incentivar a cidadania por meio do esporte é o que move o projeto.

“Cada criança e adolescente aqui precisa ser estimulado a crescer pessoalmente, a ter um bom caminho a seguir na vida. A cada competição como esta exercitamos neles a vontade de ir além, e o papel de cidadãos que eles devem ser”, disse.

O sensei Denilson Santos, instrutor e ex-aluno do Fórum Jaracaty, analisa que o festival é, talvez, a etapa mais importante na vida do judoca. “A graduação do judoca dá-se pelo Festival de Exame de Faixa, realizado anualmente. Para nós enquanto instrutores, é, também, a oportunidade de verificar como o aluno está assimilando o ensinamento que transmitimos, como ele está se adaptando esse ensinamento para a sua rotina, para a sua vida”, ressalta.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS