![]() |
Atletas do Projeto Alvorada fizeram bonito no Estadual de Futsal |
“Estamos no caminho certo e estamos proporcionando lazer esporte, cultura a esses meninos que são carentes, de família de baixa renda, e ajudando a formar pessoas de caráter”, avalia o diretor do projeto, Major Alan Ferreira. Ele lembra que em três competições as equipes do Projeto Alvorada conseguiram chegar a três semifinais: no Sub-16 Masculino, Sub-14 Masculino e no Sub-16 Feminino.
Até chegar a São Luís, eles percorreram mais de 700 quilômetros, antecedidos por dias intensos de treino e preparação para as partidas na capital maranhense. São meninos e meninas de famílias carentes de Imperatriz e que receberam no projeto todo apoio. “Hoje nosso projeto alcança 1.500 famílias com crianças e adolescentes de quatro cidades diferentes”, reforça Major Alan.
Sobre o Projeto Alvorada
Criado em janeiro de 2020 na cidade de Imperatriz, o Projeto Alvorada é uma organização sem fins lucrativos e que hoje atende 1500 crianças e jovens de 6 a 20 anos em estado de vulnerabilidade social, com polos implantados nas cidades maranhenses de Imperatriz, Buritirana, Senador La Roque e Davinópolis, além de muitas pessoas indiretamente impactadas através de palestras e seminários realizados. O projeto é patrocinado pela Fribal através da Lei estadual de Incentivo ao Esporte.
O objetivo é promover desenvolvimento educacional, social e de saúde através do esporte. Em cada atleta em formação há também um ser humano potencializando habilidades para que possa crescer em harmonia consigo mesmo, com a sua família e com a sua comunidade.
0 Comentários