Balsas Sub 19 Feminino

O Balsas Futsal (MA) conquistou o Troféu Olímpico de campeão geral do Campeonato Maranhense de Futsal – edição 2020, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). A tradicional equipe do interior do Maranhão teve a melhor campanha geral somando todos os resultados das 12 categorias em disputa desta edição do Estadual de Futsal.

Devido à pandemia, o Maranhense de Futsal – edição 2020 teve de ser realizado no primeiro semestre deste ano. Ao todo, ocorreram disputas em 12 categorias, começando pelas disputas do Sub-6 até o Adulto Masculino e Feminino. No total, o Balsas Futsal sagrou-se campeão em três (Sub-10, Sub-16 Feminino e Sub-19 Feminino), além de ter garantido outros dois vice-campeonatos (Sub-19 Masculino e Adulto Masculino) quatro terceiros lugares (Sub-14 Masculino, Sub-14 Feminino, Sub-19 Feminino e Adulto Feminino).

“Os resultados dentro de quadra comprovam o crescimento do projeto do Balsas Futsal em todo o Estado do Maranhão. Nossa equipe sempre foi forte no Adulto Masculino, onde conquistamos oito títulos nos últimos anos. Mas, agora, com os patrocínios da Equatorial Energia e do governo do Estado pela Lei de Incentivo, e da Prefeitura de Balsas, conseguimos investir ainda mais nas categorias de base e no futsal feminino. É gratificante ver que estamos no caminho certo para nos consolidarmos como potência no futsal maranhense em diversas categorias”, afirmou Hallyson Dias, presidente do Balsas Futsal.

Os números desta edição do Campeonato Maranhense comprovam a força da equipe do interior. Além do título no Sub-10, as conquistas em duas categorias do feminino chamam bastante a atenção, principalmente porque foi a primeira vez que houve a realização de torneios estaduais nas categorias Sub-14, Sub-16 e Sub-19 para mulheres  

“Nossas conquistas tiveram um gosto ainda mais especial porque conseguimos vencer em duas novas categorias do feminino. É um orgulho para nós contribuir para o crescimento e fortalecimento do futsal feminino no Estado. É importante parabenizar a Fefusma por ter se empenhado em realizar as disputas para as meninas. Este é apenas o primeiro passo para desenvolvermos a modalidade e para que, nas próximas edições, mais equipes também estejam participando do Campeonato Maranhense”, comentou Hallyson Dias.

ESCOLINHAS

Para esta temporada, o Balsas Futsal possui os patrocínios da Equatorial Energitem conseguido a e do governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas. Desta maneira, o clube tem conseguido manter sua equipe adulta em plena atividade e ampliou os polos de suas escolinhas de base nas cidades Imperatriz e São Luís, além, é claro, em Balsas. Com estes três polos, cerca de 120 crianças serão beneficiadas com aulas semanais de futsal, tanto no naipe masculino quanto no feminino.  

Balsas Sub 10 

“Desde o início do projeto, damos muito valor à base. Temos atletas hoje no time adulto que começaram na nossa base. Agora, com esse patrocínio da Equatorial, estamos expandindo o projeto para atender mais crianças. Vamos ampliar o polo de Balsas e criar os polos de Imperatriz e de São Luís, onde também incentivaremos a prática do futsal feminino. Os alunos farão parte das escolinhas do Balsas Futsal sem custo algum e poderão participar de competições e eventos”, explicou Hallysson Dias, idealizador do projeto do Balsas Futsal.

BALSAS FUTSAL

Com apenas dez anos de existência, o Balsas Futsal tornou-se o clube mais vitorioso do futsal maranhense. A equipe balsense contabiliza oito títulos estaduais no Adulto Masculino e diversos resultados expressivos em sua história: 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal, vice-campeão Brasileiro Primeira Divisão dentre outras conquistas e participações em relevantes competições estaduais e nacionais, também tendo destaque nas categorias de base.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS