SOFIA DUAILIBE CHEGA AO TORNEIO NACIONAL EM GRANDE FASE


Nesta sexta-feira (20) e sábado (21), a cidade de Boa Vista (RR) será palco das disputas do Campeonato Norte-Nordeste de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas. O evento na capital roraimense reunirá os melhores atletas do país nestas duas categorias. Pelo Maranhão, um dos principais nomes confirmados na competição é o da jovem Sofia Duailibe, de 11 anos.

Apesar da pouca idade, a nadadora da Apcef chega ao torneio nacional em grande fase, o que a credencia a brigar diretamente por medalhas. Sofia Duailibe é, hoje, uma das principais promessas da natação do Maranhão. Ela conquistou medalhas de ouro em todas as competições que disputou em 2021, sejam elas de natação ou de maratonas aquáticas.

No Norte-Nordeste em Boa Vista, a nadadora vai novamente cair nas piscinas e entrar no mar para melhorar seus tempos e conquistar bons resultados. Sofia vai participar de oito provas de natação (50m, 100m, 200m e 200m livre; 50m e 100m costas; 100m peito; e 50m borboleta), além da prova dos 800m de maratona aquática.

“Vou para o Norte-Nordeste em Boa Vista e estou preparada. Treinei bem e pretendo fazer tempos excelentes, espetaculares. Além de nadar em piscina, vou nadar a maratona aquática e estou bastante motivada para representar mais uma vez o Maranhão”, disse a nadadora de 11 anos.

RETROSPECTO

A motivação de Sofia Duailibe pode ser explicada pelos excelentes resultados obtidos por ela em 2021. Nas seis competições que a nadadora maranhense participou este ano, subiu no lugar mais alto do pódio em todas.

No tradicional Desafio do Cassó de maratona aquática, Sofia venceu a prova dos 1.650m. Ela também se sagrou campeã da Copinha Brasil de Maratonas Aquáticas nas categorias 400m e 800m. Na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Elite, venceu a prova dos 1.500m, e na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, foi ouro na prova dos 250m (Petiz 1) e campeã geral Mirim/Petiz.

Nas piscinas, a jovem conquistou três medalhas de ouro no Campeonato Maranhense de Inverno: nos 50m e 200m livre, e nos 50m costas. No Troféu Nossa Energia, Sofia foi a melhor nos 50m e 100m livre, além dos 50m borboleta.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS