Jardiel Soares com o jornalista Jonny Figueiredo
 
Jardiel Soares falou sobre sua trajetória no Futebol 5, até chegar à conquista do ouro no Japão

JONNY FIGUEIREDO -

O medalhista de ouro com a Seleção Brasileira de Futebol 5, nas Paralimpíadas de Tóquio 2021, Jardiel Vieira Soares conversou com a reportagem do MNotícias, em São luís, onde falou sobre a sua trajetória dentro da modalidade até chegar a essa conquista histórica na sua carreira. Cego em decorrência de uma toxoplasmose que sua mãe teve durante a gravidez, fora das quadras, Jardiel tem um amor pela música e pela locução.


Jardiel Soares, que é maranhense da cidade de Pinheiro, despertou interesse pelo futebol aos 12 anos de idade, quando brincava com outras crianças nas tradicionais peladas de rua. No ano de 2012, aos 15 anos, o atleta participou de uma ação social, em São Luís, a qual tinha como objetivo despertar aos jovens com deficiência física praticar alguma modalidade esportiva.


Após a participação na ação social, Jardiel confirmou a sua vocação para o futebol 5 e, logo em seguida, foi convidado a fazer parte da equipe Cedemac em São Luís, onde em 2013 deu início à sua carreira, disputando competições locais e nacionais, como os Jogos Escolares Brasileiros Paralímpicos, em São Paulo; e o Regional em Recife.


Com a participação em competições nacionais, o atleta passou a ser visto pela comissão técnica da Seleção Brasileira. Em 2014, Jardiel Vieira foi convocado para a Seleção de base e, em 2015, para a principal. Com a seleção principal, conquistou vários títulos, como o Desafio Internacional, Copa América; e, agora, a medalha de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio.


Atualmente, Jardiel defende a equipe da Apace da Paraiba, onde retorna aos treinamentos físicos nesta sexta-feira (17), visando as disputas do Brasileiro no mês de outubro. Focado, o atleta acredita que a sua dedicação e perseverança tem sido de muita importância para o bom desempenho nas competições.


“Estou muito feliz com o que Deus tem proporcionado em minha vida. A cada dia, tento fazer o meu melhor nos treinos para buscar um bom desempenho dentro das competições. O Futebol 5 é um esporte coletivo, então é importante que estejamos unidos em um só propósito e tenho encontrado essa união, tanto nos clubes que jogo como dentro da Seleção, por isso os resultados têm sido positivos”, finalizou Jardiel.


Fotos: Francisco Silva


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS