Em andamento, obra de ponte sobre o Riacho Santarém, na cidade de Timbiras, vai proporcionar mais segurança na travessia de moradores, além de gerar empregos na região.


Guterres, morador há dez anos do município, é também operário da construção e diz que a ponte é muito esperada pela comunidade.


“É um benefício para todos os moradores dos arredores que usam a travessia para diminuir a rota. A obra está trazendo benefício para nós trabalhadores, trabalhamos em roça, quando enchia a gente ficava preocupado em como passar, e agora estamos aqui vendo a obra acontecer”, disse.


Guterres afirma que várias foram as promessas de construção dessa ponte, mas que apenas na gestão Flávio Dino ela foi concretizada. “Quero agradecer ao governador e ao secretário Clayton Noleto, continuem assim, trazendo mais emprego e benefício para a cidade de Timbiras”, reforçou.


Para o secretário Clayton Noleto, cada obra representa um novo momento para as cidades e a região que o cerca. Em Timbiras, por exemplo, a ponte vai fortalecer a conexão com os demais povoados, e reforçar o trabalho dos pequenos agricultores. “Nós ainda nos deparamos com comunidades tendo dificuldades de acesso, e nosso trabalho é proporcionar solução para a rotina de milhares de famílias. Estamos com a obra em pleno vapor, e vamos entregar mais um equipamento público para facilitar o dia a dia das pessoais”, destacou.


Obra em andamento


A ponte sobre o Riacho Santarém possui uma estrutura mista de concreto armado e aço de 25 metros de extensão e 10 metros de largura, com passeios em ambos os lados. O local é o principal acesso entre o centro da cidade e a zona rural de Timbiras, e o bairro Horta, beneficiando cerca de 4 mil moradores.


Edvaldo Lucena, engenheiro responsável pela obra, destaca a relevância dos serviços para a comunidade, e que diariamente a população passa pelo local para acompanhar de perto cada fase do projeto. “Essa ponte, segundo os moradores, era aguardada havia muito tempo. O governador Flávio Dino deu total importância para o pedido da comunidade e tiramos a obra do papel. A obra gerou emprego, movimentou a economia, e os pequenos agricultores estão o tempo todo passando por aqui. A população inclusive acompanha de perto a evolução da obra,” disse.


Os serviços estão na fase de construção da superestrutura da ponte (armação do tabuleiro e guarda corpos) para o lançamento de concreto. A previsão de término é para os próximos meses.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS