Equipe do Barbosa de Godóis Handebol - BGH

O Barbosa de Godóis Handebol - BGH, irá representar o Maranhão nos Jogos Escolares Brasileiros - JEBs, que serão realizados no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 29 de outubro e 05 de novembro de 2021. O BGH se classificou para esta competição através de seletiva estadual e foi direto para a fase nacional representar o estado, por falta de participantes.

Os Jogos Escolares Brasileiros  2021 terá a participação de estudantes atletas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, em dezessete modalidades esportivas.   O time de handebol maranhense viaja nesta quarta-feira (27), para a "Cidade Maravilhosa", onde jogará na modalidade coletiva, na Arena Olímpica, mesmo lugar onde a "musa do handebol maranhense", Ana Paula Rodrigues, disputou as Olimpíadas do Rio 2016.  

Professor Eduardo Telles

Os professores Eduardo Telles e Carlos Alberto Cegueta estão à frente da equipe do Barbosa de Godóis. Os técnicos estão confiantes no elenco e acreditam em pódios. "Nesta competição vamos para disputar medalhas e vamos forte para isso. Temos bons atletas e condições de fazer uma boa disputa contra elencos dos outros estados”, afirma Eduardo Telles, que dirige a equipe desde o seu início em 2009.

O time realizou toda a sua preparação no ginásio do Centro de Ensino Barbosa de Godóis, escola pública estadual,  que, segundo os técnicos do BGH, tem recebido todo o apoio no desenvolvimento do esporte escolar do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. A instituição de ensino tem tradição de competições nacionais escolares sendo, por três vezes, finalista de competição nacional: Campeã em 2015 (Fortaleza); vice em 2017 (Poços de Caldas) e em 2018 (Curitiba).

Professor Carlos Alberto Cegueta

No BGH, duas atletas já receberam convites para equipes do Sul do país, Fernanda Cantanhede e Rayssa Boueres, e são os maiores destaques do time. Por meio do patrocínio do Centro Elétrico - através da Lei de Incentivo ao esporte estadual do Governo do Maranhão através da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer - Sedel - adolescentes de 12 a 14 anos, em  ambos  os  sexos,  terão  a  oportunidade  de desenvolver  seus  potenciais  esportivos  em  uma  competição  do  mais  alto  nível de organização.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS