O ex-dirigente do Sampaio, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Maranhense de Futebol (FMF), José Alberto de Moraes Rego, o Geografia, morreu neste sábado (13), em São Luís. Geografia tinha 78 anos e faleceu após complicações advindas da Covid-19.
De acordo com familiares, ele chegou a se curar da doença, mas estava muito debilitado e sofria ainda de queda de glicemia. Geografia morreu em sua residência localizada, em São Luís-MA.
Geografia foi diversas vezes diretor de futebol do clube. Inclusive na campanha do título invicto da Série C do Brasileiro de 1997. No ano seguinte, conquistou junto a Bolívia Querida a Copa Norte.
Foi ainda vice-presidente de competições da FMF e presidente da comissão de arbitragem da CBF.
O Sampaio decretou três dias de luto oficial pela morte do seu ex-dirigente. A FMF publicou uma nota de pesar:
A Federação Maranhense de Futebol, através de seus diretores e colaboradores, externa profundo pesar pelo falecimento do senhor José Alberto de Morais Rego, conhecido como Geografia.
Geografia foi um dos grandes dirigentes do futebol maranhense e brasileiro, alcançando grandes feitos pelo Sampaio Correa.
Fica decretado luto oficial de 3 dias no futebol maranhense, devendo ser observado 1 minuto de silêncio antes do início de cada partida.
Aos familiares e amigos, nossos sinceros sentimentos de pesar e que Deus conforte vossos corações.
INFORMAÇÕES DO GE MA
0 Comentários