SOLENIDADE DE POSSE DA AJOLECIS

 JONNY FIGUEIREDO

Em cerimônia realizada no dia 04 de dezembro de 2021, na Academia Joanina de Letras, Ciências e Saberes Culturais (AJOLECIS), no município de São João Batista-MA, tomou posse da cadeira nº 11 o senhor Evandro de Araújo Beserra, conhecido como Vandinho Perrete, de 92 anos de idade. Vandinho agora faz parte da galeria dos imortais de São João Batista.

Nascido em 22 de julho de 1929, em São João Batista -MA, Vandinho Perrete, é musicista e poeta que escreve, canta e declama versos ao embelezamento da natureza. É o segundo de um total de dez filhos do casal Maria Filomena Araújo Beserra e Florduardo Souza Beserra. Estudou até o antigo primário. 

Em sua mocidade, na cidade de São João Batista – MA, ajudou o pai como escrivão de polícia. Já em São Luís, capital do Estado, trabalhou na empresa Souza Cruz, atuou também como fiscal do estado, período em que começou a escrever seus primeiros poemas, sendo ‘’TRIBUTO A SÃO JOÃO BATISTA’’ o mais conhecido por familiares e amigos, feito em especial a sua terra natal. 

VANDINHO COM SEU SOBRINHO IVANILTON MELO

Aos 21 anos se casou com Maria das Graças Pinheiro Beserra (in memoriam) e tiveram 8 filhos, 21 netos e 33 bisnetos. Reside em Brasília (DF) desde 1960 onde trabalhou de maneira formal na Construção Civil. Na Capital Federal, aprimorou suas músicas e poesias que versam sobre a saudade de sua terra natal e juventude, vindo a receber “Homenagem Especial” da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). 

Atualmente aposentado, recebeu homenagem de poeta do baile da terceira idade expedida pelo SESC de Ceilândia – DF. Em 2019, na comemoração do aniversário de noventa anos, seus poemas saíram dos singelos rascunhos, convertendo-se no livro denominado ‘’MEMÓRIAS DE UM PESCADOR’’, o qual possui parte de sua produção escrita no decorrer de sua vida.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS