A 9ª Copa João Bosco de Sinuca contará com 32 atletas da categoria máster


Com realização da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís) e apoio da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e do Jornal Pequeno, a 9ª Copa João Bosco de Sinuca vai abrir o calendário de sinuca profissional do Maranhão, neste sábado (12), às 14h30, no Salão de Sinuca João Bosco da referida associação. Reunindo 32 atletas, a competição garantirá aos vencedores pontuação para o ranking estadual de sinuca da FMBS.

Organizada pelo diretor técnico e de eventos de sinuca da AABB-São Luís e da FMBS, Antônio Bento Pereira, os jogos prosseguem até domingo (13), seguido da grande final e solenidade oficial de premiação. O traje será calça jeans ou social, sapatos ou tênis e camisa polo do atleta. De acordo com Bento Pereira, “a Copa João Bosco estimula o atleta local para aprimorar o seu jogo, técnica, concentração e competitividade estratégica”, disse Bento Pereira.

A Copa também proporcionará aos atletas maranhenses avanços em suas posições no ranking estadual. A 9ª Copa João Bosco de Sinuca 2022 será disputada na modalidade individual de Sinuca na regra brasileira. “Todos os 32 atletas são filiados a Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca e com suas participações nos jogos abrilhantarão este início de temporada”, finalizou Bento Pereira. As inscrições e confirmação podem ser feitas até sábado pela manhã.

Torneio de abertura do calendário anual da sinuca maranhense, a Copa é uma homenagem da AABB-São Luís e da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca ao saudoso atleta da FMBS, João Bosco, que foi um dos principais incentivadores da sinuca profissional no estado e região. Morto em fevereiro de 2014, João Bosco deixou um valioso legado para o desenvolvimento da sinuca maranhense e para a realização de grandes eventos nacionais no Maranhão.

CALENDÁRIO OFICIAL 2022

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB-São Luís) anunciou seu calendário oficial de competições de sinuca 2022. Nove eventos, entre campeonatos, copas e atividades sociais, estão programados para serem realizados no Salão de Sinuca João Bosco e na arena de jogos. O calendário é uma realização da AABB-São Luís, com apoio da Federação Maranhense de Bilhar (FMBS), Jornal Pequeno, dentre outros.

O calendário começa com a 9ª Copa João Bosco de Sinuca nos dias 12 e 13 de fevereiro. Nos dias 12 e 13 de março, a AABB-São Luís promoverá a 6ª Copa Nélio Corrêa de Sinuca. Também reunirá 32 atletas da categoria máster e garantirá pontos para o ranking estadual. Em abril, será aberto o Campeonato Interno de Sinuca da Associação. Também vai gerar pontos para a classificação no ranking estadual. Nos dias 28 e 29 de maio, acontecerá a 5ª Copa JP de Snooker Six Red, com 32 atletas e ranking. A Copa encerrará a programação do primeiro semestre.

Lourival Bogéa, Wellington, Félix Pinto e Bento Pereira disputarão a Copa João Bosco de Sinuca 2022

SEGUNDO SEMESTRE

O primeiro evento no segundo semestre deste ano será o 1º Norte-Nordeste Maranhão de Six Red. Será um evento nacional, do tipo desafio, onde estarão reunidos os 144 melhores atletas regionais. Em outubro, nos dias 08 e 09, a XVI Copa Félix Pinto de Snooker Six Red será disputada por 32 atletas máster e também garantirá aos vencedores, pontuação no ranking da FMBS. No mês de novembro, dias 08 e 09, haverá a final do Campeonato Interno de Sinuca da AABB-São Luís.

Encerrando o calendário oficial de sinuca da AABB-São Luís, nos dias 19 e 20 de novembro será realizada a Copa dos Campeões de Sinuca, com 16 atletas máster na disputa e mais pontuação para o ranking estadual. Em dezembro, a Associação Atlética vai realizar a sua tradicional festa dos esportes, onde estarão reunidos os atletas que se destacaram neste ano, em suas respectivas modalidades desportivas.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS