Atividades esportivas do Fórum Jaracaty são retomadas

Os primeiros dias de fevereiro marcaram o retorno das atividades no Fórum Jaracaty após um breve período de descanso para alunos e professores que, no ano passado, garantiram muitas conquistas para o projeto, mesmo diante do cenário pandêmico. Para 2022, o projeto conta com algumas novidades. Uma delas corresponde aos dias e horários do tênis de mesa: antes, o esporte era praticado apenas duas vezes por semana, e agora, os treinos ocorrem de segunda à quinta-feira, nos turnos matutino e vespertino.

Os cuidados contra a covid-19 também foram redobrados frente à nova variante da doença. Segundo Márcia Assunção, diretora-executiva do Fórum Jaracaty, alunos, pais e comunidade em geral têm sido conscientizados sobre os cuidados básicos, como o uso de máscaras, álcool em gel e, principalmente, a importância da vacinação. “Nesse meio tempo, vimos o quanto a vacina foi fundamental para as nossas crianças e adolescentes, e seguimos constantemente alertando sobre a necessidade da vacinação, para que eles sigam no projeto, participando das competições” afirmou.

Competições

Duas competições estão confirmadas já para o início deste ano, com participação do Fórum Jaracaty. Para os atletas do tênis de mesa, a participação na primeira etapa do TMB Estadual definirá se os atletas do projeto terão o mesmo bom desempenho do ano passado, quando o Fórum Jaracaty chegou a dominar todo o pódio no infantil feminino em uma das etapas da competição. Serão dois fins de semana de competições: 12 e 13 e 19 e 20 de fevereiro.

Para os judocas, a primeira etapa do Circuito Maranhense de Judô está prevista para ocorrer nos dias 19 e 20 de fevereiro.  Com a modalidade iniciada em 2021, a equipe de futsal também deve participar de campeonatos seguindo o calendário a ser formalizado pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma).

INSCRIÇÕES PARA O PROJETO

Apesar do retorno das atividades no Fórum Jaracaty, momentaneamente, não haverá novas inscrições para as modalidades esportivas, como explica Márcia Assunção. “Vamos aguardar o retorno das aulas para, aí sim, fazer o balanço de quantos alunos precisarão adequar os horários do projeto com o da escola. Somente após este balanço poderemos anunciar as quantidades de vagas disponíveis, modalidades e faixa etária”.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS