Ginásio Costa Rodrigues de piso novo


Após reforma em toda estrutura do Ginásio Costa Rodrigues, a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) concluiu, também, a implantação de novo piso flutuante de alto desempenho, de padrão NBA, usado nacional e internacionalmente. O piso, que será entregue oficialmente nos próximos meses, servirá para todas as modalidades, inclusive as praticadas por cadeirantes, garantindo elevação de performance e mais segurança física aos atletas e alunos.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Rogério Cafeteira, destaca a importância de garantir aos atletas maranhenses condições iguais aos que os de outros estados e países possuem.

“É importante ressaltar que o piso anterior era um piso sintético extremamente frágil e que criava várias restrições para a utilização dele. E com um tempo, até por essa fragilidade, ele se deteriorou. Então, era necessário que a gente fizesse uma recuperação. E aí nós fizemos a opção por colocar um de padrão internacional. Estamos aptos, agora, a receber competições de qualquer modalidade, com o que existe de mais moderno em termos de piso. E também não estamos visando apenas essa questão de grandes eventos, grandes competições, o piso é, principalmente, para que as pessoas, os nossos desportistas maranhenses possam utilizá-lo e utilizar um equipamento que tem um padrão internacional, para que quando a gente vá competir, a gente tenha condições iguais aos atletas de fora”, explica o secretário.

Rogério ressalta, ainda, que com a implantação do novo padrão de excelência do ginásio, foi possível antecipar a preparação do Sampaio Basquete para as competições que se aproximam.

“O Sampaio Basquete foi quem estreou, porque a competição acontece agora. Mas todas as pessoas, todo mundo vai ter acesso ao Costa Rodrigues para praticar suas modalidades. Inicia com o Sampaio Basquete por causa da competição agora e acho que vai ser bom para mostrar um ginásio totalmente reformado, bonito, ficou lindíssima a quadra. Eu tenho certeza que é um cartão postal para quando a gente aparecer em nível nacional, mostrando um ginásio com padrão de excelência”, disse Cafeteira.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS