“Atletas irmãos” das igrejas Rocha Eterna e Vale do Hermon

 
JONNY FIGUEIREDO -

Na manhã do último domingo (20), no campo do Limpão, localizado no bairro Terra Livre, município de São José de Ribamar, nas imediações do Parque Vitória, foi realizado mais um jogo solidário entre as igrejas Missionária Rocha Eterna (IMRE) e Vale do Hermon. Na ocasião, foram arrecados alimentos não perecíveis para uma família da cidade de Raposa e um valor em dinheiro que foi doado para uma pessoa que iria fazer um exame de biopsia.

O JOGO

A bola começou a rolar com os times buscando o ataque a todo instante. A Rocha Eterna balançou a rede com o atacante Neto que tinha acabado de entrar no lugar de Marcelo. Mesmo em desvantagem no placar, o time da Vale do Hermon não desmotivou, conseguindo o empate ainda no primeiro tempo. A partida ficou equilibrada com oportunidades de gols de ambas as equipes, porém sem alteração no resultado, terminando a primeira etapa de 1 a 1.

No segundo tempo, o time da Vale do Hermon voltou mais determinado e ampliou o resultado fazendo 3 a 1. A Rocha Eterna sentiu os gols e o cansaço físico, mas após algumas substituições, o time cresceu em campo com o pastor Gilson Reis marcando dois gols seguidos e empatando o jogo. Felipe fez o quarto da Rocha Eterna e Fernando o quinto gol. A Vale do Hermon ainda descontou numa cobrança de pênalti. Final de jogo, Rocha Eterna 5 x 4 Vale do Hermon.

OBJETIVO

Coordenado pelo pastor Gilson Reis, da Igreja Missionária Roca Eterna, o jogo solidário acontece duas vezes ao mês, com o objetivo de abençoar famílias carentes e também de buscar a interação com outras igrejas. Mesmo em clima de solidariedade, os “atletas irmãos” levam a sério e entram em campo focado na vitória, tornando o “confronto” muito equilibrado.

Antes de cada partida, o pastor Gilson Reis fala um pouco sobre o propósito do jogo (arrecadar alimentos), destacando a importância do respeito para com o irmão; enfatizando que não será aceito jogadas violentas, agressões por palavras e nem desacatar o árbitro. Logo em seguida, acontece uma breve oração com todos os participantes reunidos de mãos dadas.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS