Deputado Wellington durante pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira |
Wellington ressaltou a necessidade de nomeação de cerca de 1700 aprovados no último concurso do Polícia Militar, por conta do aumento da violência no Estado. “Voltei a cobrar diante da onda de violência, do crime generalizado, furtos, roubos das mais variadas formas, inclusive arrombamento de uma agência do Bradesco em Alto Alegre do Pindaré e o assassinato de um jovem agente de saúde”, afirmou.
O parlamentar também pediu o reajuste de 33,24% para os professores da rede pública estadual. "O governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Educação, Felipe Camarão, precisam cumprir a lei do piso. Já não basta a falta de transparência dos recursos do Fundeb, como foram aplicados, se teve sobra e por que não foi feito rateio. Enfim, estamos solicitando inclusive a auditoria na folha de pagamento de professores do Estado”, cobrou.
Fraude em Codó
Ainda em seu discurso, Wellington disse que esteve em Codó na terça-feira (1) e foi ao Ministério Público Estadual protocolar denúncia "de fraude de 27 milhões de reais dos recursos do Fundef, em 2019, na gestão do ex-prefeito Francisco Nagib, que teria deixado de recolher 60 milhões de reais para a Previdência Social".
0 Comentários