O Projeto Educação e Esporte - Escolinha de Futebol, iniciativa social desenvolvida por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e das Drogarias Globo, contou com um evento muito especial na manhã do último sábado (12). Os jovens atletas do Educação e Esporte disputaram mais uma edição do Torneio Interno, que também contou com a presença da Escolinha Algarismo Romano, na Associação dos Médicos, no bairro Altos do Calhau, em São Luís.

Todos os atletas que participaram desta edição do torneio foram premiados com medalhas, e as equipes campeãs receberam troféus. A competição contou também com premiações individuais para o Melhor Jogador, Melhor Goleiro e Artilheiro. Após as disputas dentro de campo, foi oferecido um coffee break às crianças e seus familiares.

Devido ao seu caráter social, o Projeto Educação e Esporte tem a preocupação em fazer com que a família das crianças também tenham papel importante durante o período de execução dessa iniciativa. "Para as crianças, ter os pais por perto significa muito. O sucesso do projeto só é possível graças a um conjunto de fatores como os profissionais que trabalham diretamente com os meninos e à participação e apoio das famílias das crianças. Quando conseguimos unir o projeto às famílias, obtemos resultados significativos e damos um passo a mais para formar verdadeiros cidadãos", afirmou Kléber Muniz, coordenador do projeto.

Para as 60 crianças que fazem parte do Projeto Educação e Esporte, o Torneio Interno foi uma competição importante para testar os fundamentos e conhecimentos adquiridos nos últimos treinamentos. Em sua quinta edição, o Educação e Esporte conta com atividades de futebol e aulas de reforço escolar.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS