Antônio Pereira ressaltou que a Univimar já está sendo trabalhada há bastante tempo com um grupo de mais de 180 vice-prefeitos e já nasce uma instituição bastante representativa, apoiada integralmente pela Assembleia, pelo governador Flávio Dino (PSB) e pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB).
Na ocasião, Pereira informou que a Diretoria Executiva será formada pelos vice-prefeitos Mário Cardoso (Monção), no cargo de presidente; Lucyan Resende (Dom Pedro); Maiara Pinheiro (São João Batista); Lúcio Henrique (Palmeirândia); Marcos da Unilar (Barra do Corda); Cleiva Silva (Amarante); Nivaldo Araújo (Alcântara), entre outros.
Função social
O deputado declarou ser uma honra estar presente em um momento histórico. “Desejo que a Univimar possa realmente cumprir sua função social de engrandecer o Maranhão e alcançar o grande objetivo, que é ajudar ainda mais a desenvolver a sociedade maranhense”, disse.
A União de Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Maranhão (Univimar) foi criada no dia 21 de janeiro, em Santa Inês. A proposta da entidade é ampliar a participação dos vice-prefeitos e vice-prefeitas nas discussões que influenciam o destino dos municípios junto à Federação dos Prefeitos (FAMEM), ao Governo do Estado e ao Governo Federal.
Após o ato de fundação, a Univimar conseguiu a adesão de 180 vice-prefeitos e vice-prefeitas. A meta é contar com todos os 217 gestores municipais. “Quero cumprimentar, em especial, o vice-prefeito Júnior Lago (Ribamar) e dois ex-deputados que hoje são vice-prefeitos: Levi Pontes (Chapadinha) e Graciete Lisboa (Bacabal)”, concluiu Antônio Pereira.
0 Comentários