O Projeto Viva, patrocinado pelo governo do Estado e pelas Drogarias Globo por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, será lançado oficialmente na tarde deste sábado (26), a partir das 16h30, na Praça da Bíblia, em Bacabal. A iniciativa quer proporcionar momentos de lazer para adultos e idosos, além de implementar um núcleo de atividades teóricas e práticas esportivas no município. As aulas do Projeto Viva serão realizadas às terças e quintas-feiras, das 16h30 às 18h30.

O objetivo geral do Projeto Viva é proporcionar atividades físicas em diferentes modalidades para a população adulta e idosa da cidade de Bacabal, com abordagem recreativa, visando a melhora da qualidade de vida e do bem-estar físico, social e emocional. Além disso, a iniciativa quer potencializar as capacidades físicas de seus participantes e proporcionar um tempo para o cuidado ao corpo.

As aulas semanais contarão com a coordenação e suporte de profissionais de educação física, além do fornecimento de todo o material e instrumentos necessários para a prática de exercícios de diversos segmentos, como atividades físicas, motoras e aeróbicas, jogos esportivos, danças, ginástica localizada e alongamento. Essas movimentações ocorrerão ao ar livre para que, além dos benefícios para a saúde, o Projeto Viva promova uma integração social na comunidade de Bacabal.

"Estamos muito contentes com o início do Projeto Viva, que ressalta a importância da saúde e do bem-estar dos mais velhos, mostrando que é possível envelhecer com dignidade e qualidade de vida. Além disso, queremos valorizar o potencial de cada participante dessa iniciativa, com foco na manutenção da saúde, e estimular a participação da população de Bacabal. Agradecemos ao governo do Estado e às Drogarias Globo por apoiarem esse projeto e acreditarem na importância da atividade física para a comunidade", afirmou Kléber Muniz, coordenador do Projeto Viva.

Além das atividades, os participantes do Projeto Viva contarão com ações pedagógicas e palestras sobre temas relacionados à melhor idade, que serão proferidas por profissionais da área da saúde, como geriatras, psicólogos e psiquiatras. Auxiliares da área de saúde também vão acompanhar o bem-estar dos integrantes da iniciativa, realizando aferição de pressão arterial e exames de diabetes.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS