Está chegando a hora! Entre os dias 21 e 23 de abril, serão conhecidos os novos campeões do Campeonato do Nordeste de Kart. Em 2022, a disputa será em etapa única no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Aracaju (SE). Os primeiros treinos serão realizados a partir do dia 19 e as inscrições ainda seguem abertas. 

Até o momento, 95 kartistas já garantiram presença neste grande evento criado no ano passado pela nova gestão da Confederação Brasileira de Kart (CBA) para fortalecer o kartismo na região e integrar cada vez mais a modalidade em todo o país. E o número deve aumentar ainda mais nos próximos dias.

Entre os inscritos, também cresce a presença feminina. Após o recorde de 12 kartistas no último Campeonato Brasileiro de Kart, em dezembro passado, em Santa Catarina, a participação delas também ganha espaço nas competições regionais. Três pilotas já estão confirmadas para a disputa no Campeonato do Nordeste: as paraibanas Nicolle Campos (categoria Mirim) e Bia Martins (Novatos 2T) e a tocantinense Ana Laura Ogawa (F4 Júnior). A paranaense Giovana Marinoski também é aguardada.

Com apenas sete anos, Nicolle vai correr pela primeira vez no Kartódromo Emerson Fittipaldi. Com o apoio da prefeitura de Aracaju, a pista passou por uma ampla reforma e estreará um novo asfalto na competição. “Estou muito feliz em participar do Campeonato do Nordeste de Kart. Será minha primeira vez em Aracaju. Estou muito ansiosa e espero obter bons resultados. Tenho treinado muito para que isso aconteça”, declarou a pilota.

Ana Laura também fará sua estreia na pista sergipana. “Minha expectativa é adquirir experiência em competições nacionais e me sinto muito feliz por ter esta oportunidade. Estou há menos de um ano no kart, venho conseguindo bons resultados, inclusive a minha primeira vitória, além de muito aprendizado!”, destacou a kartista de 14 anos. “Corro na categoria F4 Júnior e sou a única mulher a disputá-la. Com toda certeza, será uma experiência incrível. Estou empenhada em dar o meu melhor e adquirir o máximo de conhecimento possível para que eu possa evoluir a cada dia”, completou Ana Laura.

Ao contrário das colegas de pista, Bia Martins já chega com a experiência de conhecer o traçado. No ano passado, ela esteve na 1ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart, mas na categoria F4. Agora, terá o desafio do motor 2 Tempos. “Esse ano, estou em outra categoria, mas a expectativa é boa. Já conheço a pista, mas num kart diferente. A Novatos 2T é uma categoria mais difícil, mas os desafios estão aí para serem superados”, ressaltou a piloto de 22 anos.

Além de consagrar os campeões da região em 2022, a 2ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart também será uma grande oportunidade para os pilotos, que participarão da 23ª edição da Copa Brasil de Kart, conhecerem o traçado. O segundo maior evento do kartismo nacional será realizado pela primeira vez na pista sergipana no mês de julho.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS