22 atletas atingiram os índices para representar o Brasil no Mundial

O encerramento da Segunda Fase Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de natação, no último fim de semana, marcou também o fim da janela de obtenção de índices para disputar o Campeonato Mundial da modalidade, em junho, em Portugal. Duzentos e vinte e um nadadores participaram da etapa, realizada na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Ao final desta Segunda Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa, 22 atletas atingiram os índices estabelecidos pela diretoria de alto rendimento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para representar o país no Mundial, de 12 a 18 de junho, em Funchal, na Ilha da Madeira, Portugal. A convocação oficial com os nomes de todos os integrantes da delegação brasileira será feita nas próximas semanas pela 

Antes do Mundial de Funchal, os nadadores brasileiros terão mais uma oportunidade de competir no CT Paralímpico. No final de semana de 14 e 15 de maio, eles se despedem do Brasil no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa.

HALTEROFILISMO 

A 1ª Fase Nacional do Circuito Paralímpico Loterias Caixa de halterofilismo registrou quebras de três recordes brasileiros. A mineira Lara Lima estabeleceu a melhor marca nacional na categoria até 41 kg, a carioca Tayana Medeiros bateu o recorde da categoria acima de 86 kg e a também mineira Valéria dos Santos melhorou sua própria marca na categoria até 86 kg (Júnior). 

O evento, que ocorreu nos dias 9 e 10 de abril, com a participação de 91 halterofilistas (63 homens e 28 mulheres), gerou pontos para o ranking nacional e classificou os seis melhores de cada categoria para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que será disputado no próximo mês de maio, no CT Paralímpico.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS