Sofia Duailibe acumula bons resultados na temporada de 2022

Dona de grandes resultados no início da temporada 2022, atleta de 11 anos quer ampliar coleção de títulos. Uma das principais promessas do esporte do Maranhão, a jovem nadadora Sofia Duailibe, de apenas 11 anos, tem presença confirmada em duas competições de alto nível que serão realizadas entre sexta-feira (1º) e domingo (3), na cidade de Fortaleza (CE). A atleta da Atlef/Nina, participará do Torneio Nordestinho e da primeira etapa do Campeonato Cearense de Águas Abertas.

Focada em melhorar seus tempos e ampliar a coleção de títulos, Sofia Duailibe entrará na piscina do Clube Náutico Cearense nesta sexta-feira (1º) e neste sábado (2), para competir em seis provas do Torneio Nordestinho: 50m borboleta, 100m borboleta, 100m costas, 100m livre, 200m medley e 400m livre. Já no domingo (3), a jovem nadadora da Atlef/Nina vai disputar a etapa do Cearense de Águas Abertas, na praia do Iate Clube de Fortaleza.

Boa fase

Sofia Duailibe chega às competições em Fortaleza com a confiança elevada após excelentes resultados nas primeiras provas da temporada de 2022. Na disputa do Troféu João Victor Caldas do Norte, realizado entre os dias 12 e 13 de março, em São Luís, a nadadora maranhense faturou três medalhas de ouro nas provas dos 50m livre, 200m medley e 400m livre, além de registrar o melhor índice técnico da competição na categoria Mirim/Petiz.

Antes disso, em fevereiro, Sofia Duailibe conquistou quatro medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m medley, 200m livre e revezamento 4x50m misto livre do Torneio Início / Seletiva Escolar, organizado pela Federação Maranhense do Desporto Escolar (Femade).

Sofia Duailibe vem de uma temporada muito especial e repleta de conquistas em 2021. Em dezembro, a nadadora maranhense teve uma participação de destaque no Torneio Norte-Nordeste, vencendo a Maratona Aquática na categoria Petiz 1 e conquistando a medalha de ouro na prova dos 400m livre, além de faturar duas medalhas de prata nas provas dos 50m borboleta e 100m livre, e garantir o bronze nos 50m costas.

Também em 2021, Sofia Duailibe conquistou medalhas de ouro nas provas dos 50m costas, 100m medley e 800m livres no Campeonato Maranhense de Natação, faturou quatro medalhas de ouro no Cearense Mirim/Petiz de Natação, venceu dois títulos no Cearense de Maratonas Aquáticas, subiu ao pódio duas vezes no I Torneio de Esportes de Tuntum e também obteve medalhas nas três provas que disputou no Troféu Jesus Motta de Natação Mirim/Petiz, em São Luís. No acumulado do ano, Sofia conquistou 21 títulos, além de faturar sete medalhas de prata e 10 medalhas de bronze.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS