FILHO DE IGOR (CAMPEÃO)
JONNY FIGUEIREDO

A Associação Desportiva Social e Cultural Casanova, realizou no último fim de semana (9 e 10 de abril), na Quadra Poliesportiva da APA do Itapiracó, o Torneio de Vôlei Interno e o Torneio de Vôlei Sexteto. No Torneio Interno as equipes foram formadas por atletas do projeto, enquanto o Sexteto contou com equipes convidadas e teve como campeã a Filho de Igor que venceu na final o Mais Vôlei pelo placar de 25 a 14. Em terceiro lugar ficou time do Casanova. 

MAIS VÔLEI (VICE CAMPEÃO)

No mês de abril também foi realizado o Torneio de Basquete Casanova (Trincas masculino).  Em todas as competições foi cobrado um valor pelas inscrições de cada equipe, onde a quantia arrecada será utilizada para a compra de barras de chocolates que serão doadas para a comunidade, como parte da “Ação de Páscoa do Casanova” a que acontecerá no próximo domingo (17), na Creche Escola Sonho de Criança no Residencial Terra Livre, região do Parque Vitória.

CASANOVA (3º LUGAR)

PROJETO CASANOVA

O projeto Casanova tem o objetivo de desenvolver a pratica de atividades esportivas como forma de combater as drogas e a criminalidade na região do Parque Vitória e adjacências. Inicialmente, o projeto era focado na formação de times voltados para competições amadoras de futsal e vôlei. No decorrer do tempo, o trabalho se estendeu sendo criada uma escolinha de futsal para crianças e jovens.

De acordo com Bruno Michel, presidente do Casanova, o esporte assim como o engajamento sociocultural influi de forma eficaz na formação humana, tendo a capacidade de criar um comportamento benéfico na vida pessoal, escolar e profissional do cidadão dentro de uma sociedade. Para ele, as necessidades encontradas na comunidade e a pouca oferta de políticas públicas serviu de incentivo para criar esse projeto.

“A criação de um projeto como este visa dar oportunidade de mudança de vida aos jovens através do esporte. Se concretiza como um dos principais projetos de fomento a prática esportiva na nossa região, em médio prazo, dando aos jovens, novas e boas oportunidades, apostando na qualidade e dedicação dos responsáveis que conduzem este trabalho. Todos trazendo em si a essência do esporte e de bons valores, que são capazes de modificar a realidade daqueles que serão beneficiados diretamente com este projeto”, finalizou Bruno.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS