Disputas do Mais Futebol, Mais Inclusão ocorreram na Arena Olynto.

A primeira edição do projeto "Mais Futebol, Mais Inclusão" foi um sucesso. A iniciativa, que contou com os patrocínios do governo do Estado e do El Camiño Supermercados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, fomentou a prática esportiva a escolinhas que atendem crianças carentes regularmente. Ao todo, foram realizados minicampeonatos de futebol 7 em três categorias: Sub-10, Sub-12 e Sub-14. No fim, as equipes do Titans, do P4 e do Craques da Veneza conquistaram os títulos. As disputas ocorreram na Arena Olynto, no Olho d’Água, em São Luís.

No torneio Sub-10, o Titans sagrou-se campeão ao derrotar os Meninos de Ouro/SRT por 4 a 2 e a Alemanha por 2 a 0 no shootout após empate por 1 a 1 no tempo normal. Já no Sub-12, o P4 venceu o IJC por 2 a 0 nas semifinais e, na decisão, vitória por 1 a 0 sobre o Palmeirão no shootout depois de empate por 1 a 1 no tempo normal. Enquanto isso, no Sub-14, a equipe do Craques da Veneza garantiu o título da categoria com duas grandes vitórias. Nas semifinais, goleada por 9 a 0 sobre o Projeto Cativa e, na decisão, triunfo por 2 a 0 sobre o R13.

PREMIAÇÃO

Acima do caráter competitivo, o "Mais Futebol, Mais Inclusão" teve como objetivo incentivar a prática esportiva. Tanto que todas as 12 equipes que participaram desta edição do projeto foram beneficiadas com uniformes completos (camisas, calções e meiões), coletes de treinamentos e bolas oficiais. Parte deste material foi entregue aos representantes dos times durante a solenidade de lançamento do projeto, ocorrida na manhã de sábado (23), na Arena Olynto.

Ao término de cada minicampeonato do "Mais Futebol, Mais Inclusão", houve a solenidade de premiação com entrega de troféu e medalhas para o campeão, além da entrega de medalhas de participação para as equipes que ficarem em segundo, terceiro e quarto lugares. As bolas oficiais foram distribuídas entre as equipes participantes obedecendo a uma proporção de acordo com a posição do time: os campeões receberam 20 bolas, os segundos colocados garantiram 15 bolas, os terceiros colocados ganharam 10 bolas e as equipes que ficaram na quarta posição levaram cinco bolas.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS