Alegria do primeiro ao último minuto, partidas emocionantes, belas jogadas e muitos gols. Assim foi o Torneio Interno, evento esportivo que marcou o encerramento da quinta etapa do Projeto Educação e Esporte - Escolinha de Futebol, iniciativa social desenvolvida por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e das Drogarias Globo. A competição, que foi realizada na manhã do último sábado (23), na Associação dos Médicos, no bairro Altos do Calhau, em São Luís, contou com jogos entre os alunos do projeto e equipes da Escolinha Algarismo Romano.

Todos os jovens atletas do Projeto Educação e Esporte e da Escolinha Algarismo Romano ganharam medalhas pela participação no Torneio Interno, e a melhor equipe da competição recebeu uma taça para comemorar o campeonato. Além disso, os jogadores destaques do Torneio Interno também foram premiados: Pedro Henrique foi eleito o melhor goleiro, Otávio levou o troféu de artilheiro e Fofinho ganhou a disputa como melhor jogador do torneio.

Depois da premiação, os atletas participantes do Torneio Interno do Projeto Educação e Esporte, ao lado de seus familiares e responsáveis, se confraternizaram em um coffee-break, que contou com muita diversão e sorrisos das crianças, cena que se tornou característica durante a quinta etapa da iniciativa social.



Durante a quinta etapa do Projeto Educação e Esporte, 60 crianças, entre 8 e 14 anos, foram atendidas com aulas de reforço escolar e treinos semanais de futebol. A realização do Torneio Interno, além de marcar o encerramento de mais uma temporada do projeto, foi mais uma oportunidade para os alunos colocarem em prática os fundamentos trabalhados nos treinamentos.

"Ficamos muito contentes com a realização de mais um Torneio Interno e com o sucesso da quinta etapa do Projeto Educação e Esporte. Mais uma vez, pudemos trabalhar junto com a comunidade e auxiliar no processo de formação dessas crianças, não só no esporte, mas, principalmente, na sociedade. Daqui, surgirão grandes cidadãos, que vão ajudar a construir um mundo melhor. Agradecemos ao governo do Estado e às Drogarias Globo por todo o apoio em mais uma edição desse projeto tão importante", afirmou Kléber Muniz, coordenador do projeto.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS