Postagens mais visitadas

Um autista em minha vida                 



Hoje, 2 de abril é comemorado o Dia Internacional do Autismo. E eu não poderia deixar de expressar minha gratidão a Deus por ter proporcionado a oportunidade de ter ao meu lado um ser humano tão maravilhoso como meu neto Benjamin. Aos 4 anos de idade, Benjamin é motivo de alegria em nossa família. Lindo, carinhoso, atento, verdadeiro e dono de uma energia positiva contagiante, que transformou toda a rotina da casa. Uma benção que veio diretamente de Deus para nos ensinar o verdadeiro sentido da vida.

A convivência com Benjamin me ensinou a acreditar que posso ser melhor como ser humano: amando mais, ajudando mais, respeitando mais; perdoando mais. Como tenho aprendido com esse pequeno grande amigo autista. Nossa, é divertido poder caminhar com ele de mãos dadas no shopping, de ouvir louvores com ele segurando o violão como se estivesse tocando; de carregá-lo nos ombros; de correr atrás dele quando de maneira incomparável realiza manobras radicais em sua patinete. Que legal.

Com Benjamin aprendi que posso ser melhor filho, melhor irmão, melhor pai, melhor avô. Uma caixinha de aprendizado que Deus colocou em meu caminho para mim fazer acreditar no amor reciproco, onde as indiferenças não atrapalham o sentimento, onde interesse pessoal não prevalece, mas onde a única intenção é cuidar para que nada de mal aconteça com a pessoa amada.

Você é especial Benjamin! Você é benção!  Te amo muito!

Por JONNY FIGUEIREDO


DESTAQUE

Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Postar um comentário:

0 comments: