A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou na terça-feira (3) um incentivo especial, visando fomentar a participação feminina na 23ª Copa Brasil de Kart, que acontecerá em julho, em Aracaju (SE). As pilotas que participarão da competição terão isenção de suas taxas de inscrição.

O apoio atende a um pedido da pilota Bia Figueiredo, que passou recentemente a integrar a Comissão Mulheres no Automobilismo da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), substituindo a também brasileira Fabiana Ecclestone, eleita este ano para o cargo de vice-presidente de esportes para América do Sul, na chapa vitoriosa do presidente Mohammed Ben Sulayem.

Além de promover a participação feminina no evento, a CBA também ressaltou que mantém a premiação aos campeões do Campeonato Brasileiro de Kart, estendendo a todos os atuais vencedores a isenção de suas inscrições na Copa Brasil.

Durante encontro no final de semana, em Interlagos, que teve a presença de Fabiana Ecclestone, Giovanni Guerra, presidente da CBA, e Rubens Carcasci, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), Bia sugeriu o incentivo, que é o primeiro passo de outros projetos para desenvolver o automobilismo entre as meninas e mulheres no Brasil.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS