Foi realizada na sexta-feira (20), no ginásio Costa Rodrigues, a abertura dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) 2022. A competição, organizada pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), reunirá 57 escolas das redes pública municipal e estadual e privada de São Luís. O evento é classificatório para os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). 

As disputas iniciaram no sábado (21), com jogos de xadrez realizados no colégio Vinícius de Moraes (Turu) e de atletismo no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga. As competições da categoria Infantil seguem até 30 de maio e a Infanto, será de 10 a 30 de junho, sempre aos fins de semana, nas modalidades esportivas individuais e coletivas.

Os Jogos Escolares Ludovicenses (JELs) traz este ano o tema “Depois do golaço da vacinação, que comecem os jogos”, uma referência ao esforço da gestão do prefeito Eduardo Braide para imunizar os habitantes da cidade, que é reconhecida como a capital brasileira da vacina. A competição reunirá 20 escolas da rede pública do Município e Estado, 36 instituições da rede privada e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). 


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS