Postagens mais visitadas

SSP, SEMUSC E SMTT SE REÚNEM COM REPRESENTANTES DO SINDICATO DE PASSAGEIROS E APRESENTAM MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA O TRANSPORTE COLETIVO NA GRANDE ILHA


 

O secretário de Segurança Pública, coronel PM Silvio Leite, participou, na manhã desta sexta-feira (20), de uma reunião com representantes do Sindicato de Passageiros do Transporte Público do Maranhão e da Prefeitura de São Luís para discutir medidas para combater ações criminosas no transporte público na Grande Ilha.


Participaram do encontro, o subsecretário da SSP, delegado Maurício Ribeiro, o subcomandante da Polícia Militar, coronel Aritanã Lisboa, o delegado Geral da Polícia Civil, Jair Paiva, o secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Diego Baluz, o secretário municipal de Segurança com Cidadania, Marcos Afonso, dentre outras autoridades do sistema.


A reunião foi realizada para ouvir as demandas do sindicato e propor ações integradas entre o sistema de Segurança Pública do Estado e do Município que visem coibir a ocorrências de ações criminosas, garantindo mais segurança a motoristas, cobradores e usuários do transporte coletivo.


Dentre as medidas anunciadas está o reforço da Polícia Militar nas ações da Operação Catraca, que será intensificada em toda a Região Metropolitana de São Luís. Nessas locais, barreiras policiais serão realizadas com abordagens a veículos.


A PM intensificará também incursões nas principais vias com ações de presença em pontos estratégicos para aumentar a segurança da população. Já a Guarda Municipal reforçará o contingente de agentes nos terminais de integração, além de rondas em áreas com maior incidência desses crimes.


Em sua fala, o secretário Sílvio Leite afirmou que mesmo com a queda nos índices de roubos a coletivos em São Luís, o trabalho para combater esses crimes estão sendo reforçados.


“É importante frisar que, mesmo com os casos recentes, nossos índices de roubos a ônibus estão em queda, o que não quer dizer que estamos satisfeitos, pois estamos cada dia trabalhando ainda mais e de forma integrada para que o povo maranhense, em especial a Grande Ilha de São Luís, tenha uma sensação de segurança ainda maior”, afirmou.


Já o subcomandante da PMMA, coronel Aritanã, falou sobre as ações da PM para coibir esses crimes.


“Já estivemos reunidos com os comandantes de policiamento de área e de unidades, no qual foram repassadas todas as diretrizes das ações que estão sendo implementadas para cumprir a determinação do secretário, que é a intensificação dessas ações, não só as embarcadas em veículos, como também em abordagens”, ressaltou.


O secretário Sílvio Leite adiantou ainda que outras reuniões serão realizadas, desta vez com os Sindicatos dos Empresários e com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte para ouvir as categorias, além de um encontro com a Polícia Rodoviária Federal para reforçar ações também na BR-135.


DESTAQUE

SEGURANÇA PÚBLICA

Postar um comentário:

0 comments: