Equipe do Uniceuma
Mais de 2 mil quilômetros separam São Luís de Goiânia. Mas, para a equipe de Free Fire da Universidade Ceuma, do Maranhão, isso é apenas um detalhe. Os integrantes do time encararam o desafio e viajaram até a capital goiana para a final four do Brasileiro Universitário de eSports 2022. E valeu a pena: agora eles voltam para casa com a medalha de ouro e o título de tricampeões brasileiros na modalidade; já que venceram o JUBs eSports e o JUBs Brasília em 2021. UFS Warriowls, de Sergipe, e USJT Polaris, de São Paulo, completam o pódio da modalidade.

“Depois de tudo o que a gente enfrentou na fase presencial, essa final é o título mais importante dos três, disparado”, enfatiza Rodrigo Eduardo Nunes, da Uniceuma. “A gente teve que passar por várias situações dentro do jogo, precisamos nos manter com a consciência tranquila, porque estávamos perdendo - ficamos atrás no placar em todas as partidas, e na última rodada, a decisiva, a gente empatou e depois conseguimos a virada. Não tinha como ter sido melhor”, complementa.

A final foi disputada no formato MD5 (melhor de 5), com a UFS Warriowls dominando o primeiro game e abrindo vantagem. Porém, no segundo, a equipe do Maranhão mostrou porque é a atual campeã da modalidade e abriu 6 a 0 na adversária. A Warriowls reagiu, marcou 2 a 1 e, quando a vitória parecia muito próxima, a Uniceuma assumiu novamente o controle da disputa. Numa partida emocionante, de virada, fechou o game e empatou a série, deixando tudo igual. No último e decisivo jogo, a UFS também começou na frente. Mas, nessa altura do campeonato, a Uniceuma já tinha aprendido a correr atrás do placar, e fechou a disputa por 7 a 5.

E para chegar até o pódio, as equipes medalhistas enfrentaram outros 25 times na etapa classificatória da competição, que aconteceu online durante todo o mês de abril. Confira abaixo como ficou o pódio da modalidade: 

1º lugar: Uniceuma SLZ - Maranhão

2º lugar: Warriowls - UFS/SE

3º lugar: Polaris - USJT/SP

E a edição 2022 dos eSports da CBDU teve um gostinho especial para os participantes, que puderam jogar em plena praça de alimentação do Passeio das Águas Shopping, repleta de espectadores. Um cenário bem diferente de 2021; que exigiu competições sem público, com distanciamento social e com uso de máscaras. Para os estudantes, a nova experiência vai ficar na memória: “Só a CBDU para proporcionar uma coisa assim, colocar uma mega estrutura no meio de uma praça de alimentação, em uma sexta-feira em Goiânia com o shopping lotado”, finaliza Rodrigo Nunes, da Uniceuma.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS