Time do Ajax, representante do bairro Vicente Fialho

JONNY FIGUEIREDO 

A 29ª Copa Interbairros de Futebol Amador, promovida pela Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão – ACFAMA, com o apoio do Supermercado Mateus e Governo do Estado do Maranhão, através da Sedel, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, teve início no dia 20 de março, com a participação de 60 times, envolvendo 51 bairros de São Luís e Região Metropolitana. 

A competição que é considerada a maior do esporte amador do Maranhão, possui nos bastidores uma forte e competente diretoria, que trabalha incansavelmente e que merece total reconhecimento. Diante disso, vale destacar que, apesar de ser um campeonato amador, supera em todos os critérios as competições profissionais, organizadas pela Federação Maranhense de Futebol - FMF, maior entidade do futebol maranhense.

A versão de 2022 da Copa Interbairros teve 2.197 atletas inscritos, até o momento 154 jogos realizados, 391 gols marcados e 871 cartões aplicados. No próximo domingo (26), a competição chega em sua fase semifinal com as quatro equipes que conseguiram se sobressaírem diante de seus adversários e que agora estão perto de conquistar o título mais cobiçado do futebol amador.

JOGOS DA SEMIFINAL

De acordo com informações da Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão – ACFAMA, elaboramos um prognóstico dos times semifinalistas, destacando suas respectivas campanhas durante toda a competição. Destacamos ainda, suas localidades, número de jogos, gols marcados, sofridos e os nomes dos atacantes que estão na briga pela artilharia da 29ª Copa Interbairros.

CRUZADOR X RESENHA VSJ II - ARENA MAIOBÃO (AV. 4 ) -9H30

O time do Cruzador representa o bairro da Quinta do município de São José de Ribamar. Chegou na semifinal, com a seguinte campanha: na fase de grupo, ficou em primeiro do grupo (I), com 03 vitórias; na fase de “mata-mata” continuou em primeiro com 22 pontos, 08 jogos, 07 vitórias, 01 empate, 10 gols marcados. Tem a melhor defesa do campeonato, nenhum gol sofrido.

O time do Resenha da VJS II, representa o bairro da Vila São José II, do município de Paço do Lumiar. Chegou na semifinal, com a seguinte campanha: na fase de grupo, ficou em primeiro do grupo (M), com 02 vitórias, 01 empate; na fase de “mata-mata” ficou em quarto lugar com 16 pontos, 08 jogos, 04 vitórias, 04 empates, 17 gols marcados, 05 sofridos. Tem o melhor ataque e o artilheiro da competição, Willyan Diogo Silva (Bolinha), com 06 gols marcados.

AJAX X FIGUEIRENSE - CAMPO DO BARRETO-9H30

 A equipe do Ajax, representa o bairro da Vicente Fialho do município de São Luís., chegou na semifinal, com a seguinte campanha: na fase de grupo, ficou em primeiro do grupo (O), com 02 vitórias, 01 empate; na fase de “mata-mata” ficou em segundo lugar com 18 pontos, 08 jogos, 05 vitórias, 03 empates, 12 gols marcados, 05 sofridos. Também tem o artilheiro da competição, Cleydson Vitor Nascimento Costa com 06 gols marcados.

A equipe do Figueirense, representa o bairro da Vila Embratel do município de São Luís. Chegou na semifinal, com a seguinte campanha:  na fase de grupo, ficou em primeiro do grupo (F), com 02 vitórias, 01 empate; na fase de mata-mata ficou em terceiro lugar com 17 pontos, 08 jogos, 05 vitórias, 02 empates, 01 derrota, 12 gols marcados, 03 sofridos.

Nesta fase, ninguém tem vantagens. Terminando empate as partidas, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênaltis. A grande final da 29ª Copa Interbairros está prevista para ser realizada no dia 03 de julho, no estádio Emir Ribeiro, no bairro do São Bernardo. 

Portanto, a sua melhor programação do futebol neste domingo (26) com certeza é a Copa Interbairro. Façam suas apostas. Preparem suas torcidas e não percam a oportunidade de assistir jogos de qualidade, emoção e com segurança, desta que é  a maior e mais organizada competição do Estado, conhecida no meio dos desportistas, como a Libertadores do futebol amador.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS