Equipe feminino da Faculdade Estácio
 

"Um jogo impecável". Assim, o professor Eduardo Telles classificou a final dos Jogos Universitários Maranhense - JUMS 2022, no handebol feminino.  A Estácio venceu a forte equipe da Nassau por 30 x 23, quebrando assim uma expectativa pela manutenção do título pela Nassau.

A Faculdade Estácio participou do handebol universitário feminino com uma equipe acostumada a participar de competições escolares e, agora, no desposto universitário, após ter sido vice-campeã da fase regional da Ilha e ter perdido para a mesma Nassau, pelo placar de 25 x 24 na qual já tinha demostrado que seria uma final da última fase, com muita qualidade e talentos.

Talentos não faltaram à equipe campeã, formada com nomes renomados do handebol feminino do momento, Gilvana Nogueira, atleta campeã Panamericana e melhor jogadora do Panamericano Juvenil, e Morany Azevedo, como um dos nomes bem fortes da geração atual maranhense.

Além destas atletas, a Estácio tinha as excelentes goleiras, Elizienne (deu um show na final) e Sara; as pontas artilheiras Helena (artilheira do JUMS 2022), Jéssica e Nagilla; as centrais super envolventes, como Nayara Martins (a melhor jogadora da competição); Clarice Jardim, Dhajilla, Julianny e Amanda. As laterais e Thalia (melhor defensora da competição), Glaucia e a talentosa pivô, Daniela Moraes.

Agora, a equipe da Estácio se prepara para os JUBS - Jogos Universitários Brasileiros, em setembro, em Brasília - DF. "Vamos lutar para ficarmos entre as melhores universidades do país", afirmou Morany Azevedo. A Reitoria da Estácio recebeu as campeãs e reafirmou o apoio à toda equipe feminina para os próximos passos.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS