Projeto Liberdade com Basquete, mantém jovens em atividades esportivas nas modalidades de basquete e futsal

Um sonho que se transformou em realidade. Já são oito anos do Instituto Iziane Castro, mudando vidas por meio do esporte, no bairro da Liberdade, considerado um dos maiores quilombos urbanos das Américas. Para comemorar a data, o Instituto Iziane realiza neste sábado, 02 de julho, data do seu aniversário, uma manhã de serviços gratuitos para comunidade da Liberdade e áreas adjacentes, no horário das 8h às 13h, além de um ato ecumênico, às 9h. 

“Convidamos aos que queiram participar conosco para se divertir e também usufruir dos serviços gratuitos. Estamos convidando também nossos apoiadores e amigos que nos ajudaram a construir este sonho que virou realidade e que durante oito anos ajuda crianças e adolescentes na nossa comunidade por meio do esporte”, diz a diretora e fundadora do instituto, Iziane Castro. 

Entre os serviços a serem oferecidos estão orientações nutricional e jurídica, aferição de pressão, teste de glicemia e saúde bucal, além de um momento de confraternização com alunos, familiares e apoiadores do projeto. 

O Instituto Iziane Castro entrou em quadra em 2014, para oferecer novas perspectivas de vida às crianças e adolescentes da comunidade da Liberdade, em São Luís, no Maranhão. Foi idealizado pela atleta olímpica do basquete e empreendedora social, a maranhense Iziane Castro. O Instituto é uma entidade beneficente de assistência social, com foco em projetos esportivos pedagógicos que buscam, por meio do esporte, a educação integral de crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

Por meio do Projeto Liberdade com Basquete, mantém seus alunos com atividades esportivas nas modalidades de basquete e futsal. O projeto tem apoio da Equatorial Energia, através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e também do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA). Em fevereiro deste ano foi inaugurado o Núcleo com aulas de basquete no conjunto Maiobão, na cidade de Paço do Lumiar, com apoio da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC-MA). 

Atualmente o Instituto participa de campeonatos de Basquete e de Futsal, com vitórias em diversas categorias. “A participação em campeonatos é também uma forma de incentivar ainda mais os alunos na prática esportiva. Os programas são abertos anualmente para inscrição do público alvo (crianças e adolescentes em vulnerabilidade social). Acreditamos na transformação social de crianças e adolescentes por meio do esporte”,  enfatizou Iziane Castro.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS