Equipe de Mesatenistas do Fórum Jaracaty que participou dos JELS

Ao todo, sete atletas do projeto competiram representando suas respectivas escolas. Mesatenistas do Fórum Jaracaty participaram, no último fim de semana, dos Jogos Escolares Ludovicenses (JELs). Ao todo, sete atletas do projeto competiram representando suas respectivas escolas, no Clube Independente, Parque Atenas. Esta edição dos JELs ocorre sempre aos fins de semana, neste mês de junho.

Os jogos foram divididos em duas categorias: por equipes e individuais. Na categoria por equipes, Naerlison Mendes, Juan Ramos e Júlio César Valentim levaram o primeiro lugar no Infanto Masculino (15 a 17 anos), pelo Centro Educacional Benedito Leite (antiga Escola Modelo). Na categoria individual, Paola Morais conquistou o primeiro lugar no Infanto Feminino (15 a 17 anos), pela Unidade Escolar Alberto Pinheiro, e Ingrid Saraiva garantiu o segundo lugar na mesma categoria. Entre os meninos, Naerlison Mendes saiu em primeiro lugar e Juan Ramos em terceiro.0

Os bons resultados são frutos da dedicação de alunos e professor. Antônio Ferreira, técnico do Tênis de Mesa do Fórum Jaracaty, destaca que a ampliação dos horários de treinos tem sido um dos fatores essenciais para o bom desempenho dos atletas. “É uma equipe que sempre se dedica nos treinos e nos campeonatos, mas percebemos que esta adaptação nos horários deu um salto no desempenho deles. O que é ótimo, tendo em vista que o ano ainda deve trazer importantes campeonatos para os atletas”, disse.

O próximo desafio da equipe de tênis de mesa do Fórum Jaracaty será a terceira etapa do TMB Estadual. Os JELs são organizados pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel) e reúne 57 escolas das redes pública municipal, estadual e privada de São Luís.

O Fórum Jaracaty é um projeto patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e está presente no Jaracaty há quase duas décadas, ofertando modalidades esportivas às crianças e jovens da comunidade do Jaracaty e bairros adjacentes, além de cursos e brinquedoteca para a comunidade em geral.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS