JONNY FIGUEIREDO

O ex-mestre sala da Favela do Samba, Nilsomar Bezerra, o “Pelado”  é a nova sensação no meio  de cantadores de toadas do Estado do Maranhão. Já esteve atuando como cantador do Bumba Boi de Juçatuba e atualmente a frente das toadas do Bumba Boi Revelação de São Marçal do João Paulo, vem construindo seu legado na história da cultura maranhense. 

Nascido em Igarapé Grande, povoado do município de Zé Doca,  chegou a Ilha do Amor aos seis anos de idade. Morador do bairro Vila Brasil, onde reside até hoje, Nilsomar começou sua jornada em 2004, no Batalhão do Conjunto São Raimundo; depois teve uma passagem rápida pelo Tibirizinho e logo na temporada seguinte foi para o batalhão pesado de Juçatuba, conhecido como Batalhão de Prata.

Durante seis anos em Juçatuba, ele realizou um execelente trabalho pelo Bumba Boi e também no esporte local, levando a seleção do bairro a conquistar títulos importantes como a Copa Interbairros. Diante disso, constituiu amizade e reconhecimento de toda a comunidade. Atualmente Nilsomar comanda o Boi Revelação de São Marçal, onde vem se destacando com sua manerira diferenciada de cantar toadas, levando alegria e emoção durante cada apresentação.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS