![]() |
Resenha da Vila São José garantido na semifinal |
Os jogos das quartas de final da 28ª Copa Interbairros de Futebol Amador, promovida pela Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão – ACFAMA, realizados no último domingo (5), foram marcados por muito tumulto e discursões. A competição chega a sua reta final e todos focados com o mesmo objetivo de conquistar o título, a adrenalina em alto nível começa a florar entre os envolvidos.
O Departamento Jurídico da Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão teve que entrar em campo depois das “broncas” ocorridas durante a última rodada. Das quatro partidas disputadas, apenas uma chegou ao final. Cruzeiro e Resenha da Vila São José emparam em 0 a 0 no tempo normal e nas cobranças de pênaltis, o Resenha venceu de 5 a 4, garantido a sua classificação para a semifinal.
No confronto entre Cruzador e Operário um atleta sofreu uma fratura no tornozelo, ainda no primeiro tempo. A ambulância foi acionada, o atleta conduzido ao hospital e, sem clima para continuar a partida, os representantes dos times decidiram parar o jogo, que estava 0 a 0. A partida será concluída neste domingo (12), apenas com a disputa do segundo tempo.
O tumulto também aconteceu no campo da Pindoba, entre Ajax x Algarismo. A partida já estava nos acréscimos final, o Ajax vencia de 2 a 1, quando em um lance normal, o jogador do Algarismo se machucou, o goleiro do Ajax foi em sua direção proferiu algumas palavras, quando o pai do atleta machucado entra em campo e agride o goleiro, iniciando assim uma confusão generalizada. O árbitro terminou a partida. Em reunião, foi dado o veredito em favor do Ajax, mantendo-se o placar do jogo 2 a1.
E finalizando a rodada, Figueirense e Resenha da Cidade Olímpica no tempo normal ficaram no empate de 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, quando estava 4 a 3 para o Figueirense, na última cobrança do Resenha, a bola bateu no travessão e caiu dentro do gol. O árbitro confirmou o gol. O goleiro Laerte do Figueirense, sai comemorando juntamente com sua equipe, mas o bandeirinha anula o gol, gerando grande confusão. O arbitro termina o jogo por falta de segurança.
A partida foi para o “tapetão”, onde a diretoria da ACFAMA reunida na última segunda-feira (6), em comum acordo com os clubes, decidiu que será realizada outra partida, que vai definir o time que segue na competição para disputar a fase semifinal. A data desta nova partida será no dia 19 de junho.
Vale destacar o posicionamento da diretoria da Acfma. Sempre buscando agir de forma parcial, aplicando o que rege o regulamento da competição e, acima de tudo, em comum acordo com os representantes dos clubes. Diante disso, a Copa Interbairros se consolida durante esses 28 anos como a maior competição do esporte amador do Maranhão, não só em números de participantes e premiação, como também, na organização e credibilidade diante dos atletas, torcedores e dirigentes.
0 Comentários