Postagens mais visitadas

Rodada tumultuada marca quartas de final da Copa Interbairros de Futebol Amador


Resenha da Vila São José garantido na semifinal

JONNY FIGUEIREDO

Os jogos das quartas de final da 28ª Copa Interbairros de Futebol Amador, promovida pela Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão – ACFAMA, realizados no último domingo (5), foram marcados por muito tumulto e discursões. A competição chega a sua reta final e todos focados com o mesmo objetivo de conquistar o título, a adrenalina em alto nível começa a florar entre os envolvidos.

O Departamento Jurídico da Associação de Clubes de Futebol Amador do Maranhão teve que entrar em campo depois das “broncas” ocorridas durante a última rodada. Das quatro partidas disputadas, apenas uma chegou ao final. Cruzeiro e Resenha da Vila São José emparam em 0 a 0 no tempo normal e nas cobranças de pênaltis, o Resenha venceu de 5 a 4, garantido a sua classificação para a semifinal.

No confronto entre Cruzador e Operário um atleta sofreu uma fratura no tornozelo, ainda no primeiro tempo. A ambulância foi acionada, o atleta conduzido ao hospital e, sem clima para continuar a partida, os representantes dos times decidiram parar o jogo, que estava 0 a 0. A partida será concluída neste domingo (12), apenas com a disputa do segundo tempo. 

O tumulto também aconteceu no campo da Pindoba, entre Ajax x Algarismo. A partida já estava nos acréscimos final, o Ajax vencia de 2 a 1, quando em um lance normal, o jogador do Algarismo se machucou, o goleiro do Ajax foi em sua direção proferiu algumas palavras, quando o pai do atleta machucado entra em campo e agride o goleiro, iniciando assim uma confusão generalizada. O árbitro terminou a partida. Em reunião, foi dado o veredito em favor do Ajax, mantendo-se o placar do jogo 2 a1.

 E finalizando a rodada, Figueirense e Resenha da Cidade Olímpica no tempo normal ficaram no empate de 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis, quando estava 4 a 3 para o Figueirense, na última cobrança do Resenha, a bola bateu no travessão e caiu dentro do gol. O árbitro confirmou o gol. O goleiro Laerte do Figueirense, sai comemorando juntamente com sua equipe, mas o bandeirinha anula o gol, gerando grande confusão. O arbitro termina o jogo por falta de segurança. 

A partida foi para o “tapetão”, onde a diretoria da ACFAMA reunida na última segunda-feira (6), em comum acordo com os clubes, decidiu que será realizada outra partida, que vai definir o time que segue na competição para disputar a fase semifinal. A data desta nova partida será no dia 19 de junho.

Vale destacar o posicionamento da diretoria da Acfma. Sempre buscando agir de forma parcial, aplicando o que rege o regulamento da competição e, acima de tudo, em comum acordo com os representantes dos clubes. Diante disso, a Copa Interbairros se consolida durante esses 28 anos como a maior competição do esporte amador do Maranhão, não só em números de participantes e premiação, como também, na organização e credibilidade diante dos atletas, torcedores e dirigentes.



ESPORTE

NOTÍCIAS

Postar um comentário:

0 comments: