Futebol Inclusivo será lançado nesta terça-feira em Bacabal

Projeto Futebol Inclusivo será realizado esta semana em Bacabal

A primeira edição do projeto Futebol Inclusivo, que conta com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e da Construnorte Materiais de Construção por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, além do apoio da Prefeitura de Bacabal, será lançada oficialmente nesta terça-feira (12), a partir das 16h, no Estádio Antônio Ferreira da Silva, o Merecão. Criada com o objetivo de incentivar a prática esportiva em Bacabal, a iniciativa promoverá doações de uniformes e coletes de treinamentos, além de realizar minicampeonatos de futebol de campo.

O projeto Futebol Inclusivo contará com a participação de escolinhas esportivas e iniciativas sociais que atendem crianças carentes em Bacabal. Cada escolinha receberá 22 conjuntos de uniformes de jogo completo (camisa, calção e meião), 20 coletes com elástico para a realização de treinamentos e duas camisas para professores.

Os minicampeonatos do projeto Futebol Inclusivo, por sua vez, contarão com a presença de 12 escolinhas, divididas em três categorias: Sub-10, Sub-12 e Sub-14. O torneio deve contar com até 264 atletas, já que cada equipe poderá inscrever 22 jogadores. As competições do projeto serão realizadas nesta quarta e quinta-feira (13 e 14), com todos os jogos ocorrendo no Estádio Merecão.

De acordo com a organização do projeto Futebol Inclusivo, os minicampeonatos serão disputados em formato mata-mata, com semifinais, decisão de terceiro lugar e final, totalizando quatro jogos em cada categoria. O congresso técnico e o sorteio das semifinais dos torneios do Futebol Inclusivo serão realizados durante o evento de lançamento do projeto.

PREMIAÇÃO

A cada minicampeonato do projeto Futebol Inclusivo, ocorrerá uma solenidade de premiação com entrega de troféus e medalhas para a equipe campeã, além da entrega de medalhas de participação para os times que ficarem em segundo, terceiro e quarto lugares. As competições também terão como premiação bolas de futebol, obedecendo a uma proporção de acordo com a posição do time: o campeão recebe 20 bolas, o segundo colocado fica com 15 bolas, o terceiro colocado ganha 10 bolas e a equipe que ficar na quarta posição leva cinco bolas.

Equipes participantes do projeto Futebol Inclusivo:

Sub-10: Verona, União, Real Madrid e Barcelona

Sub-12: Corinthians, Bom de Bola, União e JC Lideral

Sub-14: Verona, Corinthians, Portuguesa e Real Madrid


Postar um comentário

0 Comentários