Sampaio Basquete em mais uma final da LBF

O Sampaio Corrêa Basquete vai decidir a Liga de Basquete Feminino 2022 contra o Vera Cruz Campinas, que passou pelo Sesi na última segunda-feira vencendo por 2 a 1 a série melhor de três. A grande final só acontece no mês de agosto por conta dos jogos da seleção brasileira no Sul-americano.

 O Sampaio tem quatro atletas na seleção, que inclusive já deixaram São Luís: a pivô Ériká, a armadora Alana, a ala-armadora Tainá Paixão e a ala-pivô Patty Teixeira. Por ter melhor campanha, o Sampaio faz as duas primeiras partidas da série melhor de cinco em casa, nos dias 13 e 15 de agosto. Terceiro e quarto jogo (se for necessário) acontecem em Campinas-SP, nos dias 20 e 22. Uma possível quinta partida acontece em São Luís, pré-agendada para o dia 27 do mesmo mês.

Na fase de classificação, os visitantes levaram a melhor, o Sampaio venceu em São Paulo por 87 a 64 e o Campinas bateu o Tricolor no Maranhão por 79 a 73. Esta será a terceira final da história entre Sampaio e Campinas e servirá justamente como desempate. Em 2018, o time paulista levou a melhor e no ano seguinte quem levantou a taça foi a Bolívia Querida.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS