A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), promoveu mudanças na configuração das vias e na sinalização de trânsito na extensão na Avenida Daniel de La Touche, na altura dos bairros Cohajap e Parque Shalon.

As alterações entram em vigor a partir desta sexta-feira (29) e foram feitas em função do aumento da demanda de fluxo de veículos na região, executadas em quatro etapas e consistiram no aumento de faixas de tráfego, adequação de canteiros centrais para implantação de cruzamentos semafóricos, implantação de semáforos em saídas e entradas de bairros, criação de retornos de quadra, adequação de sinalização vertical, horizontal, semafórica e fixação de placas de orientação.

“A Prefeitura de São Luís tem investido na melhoria da mobilidade urbana nos grandes corredores e bairros para que o trânsito possa fluir de forma mais organizada e, principalmente, para dar as condições adequadas para que São Luís possa crescer e se desenvolver cada vez mais. A SMTT firmou uma parceria público-privada com um grande empreendimento comercial que se instalou no entorno da Avenida Daniel de La Touche, com base na Lei 4.052, de 13 de março de 2002, que prevê ações de melhoria no trânsito por parte de pólos geradores de tráfego”, explicou o secretário da SMTT, Diego Baluz.

A intervenção se estende pela Avenida Daniel de La Touche, numa extensão média de 1.600 metros, do trecho que corresponde à interseção com a Avenida Mário Andreazza até a Avenida dos Holandeses. As mudanças foram necessárias no entorno do empreendimento, tanto para proporcionar o acesso ao local, quanto à entrada e saída dos bairros Cohajap e Parque Shalom.

Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS