Em busca de experiência e evolução, o surfista maranhense Kadu Pakinha, que conta com o patrocínio do governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, participou da terceira e última etapa do Circuito Brasileiro de Surf de Base entre quinta-feira (22) e domingo (25), no Píer de Atlântida, em Xangri-lá, no Rio Grande do Sul. A disputa no mar agitado do litoral gaúcho rendeu um grande aprendizado ao jovem atleta, um dos mais promissores do estado.

Único surfista do Maranhão no Circuito Brasileiro, Kadu Pakinha não conseguiu os resultados necessários para avançar de fase em Xangri-lá e continuar na briga pelo título nacional. Nas duas etapas anteriores, realizadas na Praia do Buraco, em Vila Velha (ES), e em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca (PE), Kadu ultrapassou a marca de 1.000 pontos no somatório de duas categorias: foram 760 pontos conquistados na disputa Sub-14 e outros 300 pontos na competição Sub-16.

Após a participação no Circuito Brasileiro, Kadu Pakinha terá alguns dias de preparação para o próximo desafio na temporada, que será a terceira etapa do Circuito Maranhense de Surf, entre os dias 7 e 9 de outubro, na Praia do Caolho, em São Luís.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS