Um dos atletas mais vitoriosos do Maranhão, o nadador Davi Hermes, que conta com o patrocínio do Governo do Estado e da Potiguar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, teve um desempenho histórico nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília (DF), e mostrou mais uma vez porque é considerado uma das maiores revelações do esporte paralímpico no país. Além de faturar cinco medalhas nos JUBs, representando a Universidade Ceuma em provas realizadas entre terça-feira (20) e sexta-feira (23), o atleta da Viva Água foi selecionado para defender o Brasil no Mundial de Natação.

Davi Hermes subiu ao pódio em todas as provas que disputou nos JUBs, com destaque para as três medalhas de ouro nos 50m livre, 50m borboleta e 200m livre. O nadador maranhense também faturou a medalha de prata nos 100m borboleta e conquistou o bronze nos 100m livre da competição nacional. Com essa performance em alto nível nos JUBs, Davi recebeu a convocação da Seleção Brasileira para a disputa do Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down (DSISO), que ocorrerá entre os dias 15 e 23 de outubro, em Albuferia (Portugal).

“O meu primeiro JUBs já deixa muita saudades, tive uma interação fantástica com atletas de todo o país, de diversas modalidades. Foi muito emocionante representar todos os atletas com Síndrome de Down do Brasil e me tornar o primeiro nadador da categoria a participar dos JUBs. Senti um pouco do clima seco, mas fiquei muito feliz pelos resultados. Grato ao apoio da Potiguar e do Governo do Maranhão, que é realmente fundamental para manter a preparação no esporte de alto rendimento, além de possibilitar a participação em competições dentro e fora do estado”, afirmou Davi.


Post a Comment

APRENDA TUDO SOBRE ALOGAMENTO DE UNHAS

CLIQUE NA IMAGEM E CONHEÇA AS OFERTAS